quinta-feira, março 24, 2011

GALO ENFRENTA DIFICULDADES E SÓ EMPATA COM UBERABA.

Por Danilo Silveira

Ontem, antes de entrar em campo para enfrentar o Uberaba, o Galo Mineiro tinha um jogo e três pontos a menos que o Cruzeiro. Portanto, uma vitória faria a equipe empatar com a Raposa na tabela de classificação. Porém, sem criatividade, a equipe de Dorival Junior apenas empatou a partida.

O duelo começou e o Atlético foi se mostrando disposto a ficar com a posse de bola no ataque, enquanto um retrancado Uberaba tentava dificultar a criação das jogadas do adversário. Renan Oliveira, sumido no jogo e Ricardinho, bem mais presente na partida, eram os dois homens de meio de campo. Na frente, Jóbson corria bastante enquanto Ricardo Bueno fazia o papel de centroavante. Richarlyson estava jogando de lateral esquerdo e arriscava algumas boas investidas ao ataqueA posse de bola não transformava-se em chances de gol e o Galo enfrentou muitas dificuldades. O Uberaba raramente passava do meio campo e assim o jogo foi se arrastando até o intervalo.

Talvez percebendo que sua equipe precisa ser mais incisiva, Dorival lançou Mancini para a segunda etapa, na vaga de Toró. O segundo tempo começou com a mesma tônica, só que as três minutos, Réver falhou no campo defensivo, Rômulo arrancou pela esquerda e arriscou um chute para boa defesa de Renan Ribeiro. E pouco depois, aos 4, saiu enfim o gol do Galo. Jóbson cruzou da direita e Ricardo Bueno executou uma bela cabeçada no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Só que a torcida do Galo teve pouco tempo de comemorar, pois aos 8, bola alçada na área e ajeitada para Bruno chutar, o Renan Ribeiro até defendeu, mas no rebote Bruno completou para as redes. Três minutos mais tarde, o Galo quase voltou a estar na frente quando Réver cabeceou uma bola no travessão. Mancini, que entrou após o intervalo se machucou e precisou ser substituído e Dorival decidiu tirar Jóbson também. Magno Alves e Neto Berola foram a campo. Aos 13, Cristiano Brasília cobrou falta com perigo à esquerda de Renan Ribeiro. E Berola mostrou bastante movimentação ofensiva, mas foi pouco para o Galo quebrar um Uberaba fechadinho. Os minutos foram se passando e nada de gols. E aos 28, o Uberaba quase virou a partida em cabeçada no poste de Renan Ribeiro. Quando o apito final chegou, o placar apontava 1 x 1.

Diante de um Cruzeiro voando, se o Galo não melhorar muito vai ser difícil levar o título Mineiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 UBERABA

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
Público: 4.263 pagantes
Renda: R$ 20.375,00

Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético-MG); Ricardo, Felipe, Marcinho e Balduíno (Uberaba)

Gols:ATLÉTICO-MG - Ricardo Bueno aos quatro minutos do segundo tempo
UBERABA - Bruno Campos aos nove minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Serginho, Toró (Mancini) (Neto Berola), Ricardinho e Renan Oliveira; Ricardo Bueno e Jobson (Magno Alves)
Técnico: Dorival Júnior

UBERABA: Fernando; Rodrigão, Felipe (Alemão) (Hugo) e Ricardo; Maurinho, Balduíno, Gabriel, Rômulo (Juninho Cearense); Cristiano Brasília e Bruno Campos; Marcinho
Técnico: Nenê Belarmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário