quinta-feira, março 24, 2011

A CORAGEM SUPEROU O MEDO DO PASSADO: O FLU ESTÁ VIVO NA LIBERTADORES!

Por Danilo Silveira

Acho que um novo Fluminense começa a nascer. E a torcida deve estar feliz, pois isso aconteceu antes da equipe dar adeus à Libertadores.

Começei a assistir ao jogo ao 5 minutos da primeira etapa, em um bar, antes de chegar em casa. Logo vi que o Fluminense era refém de Muricy Ramalho. Um time sem criação, sem inspiração, mas mostrando muita vontade. Porém, quando Digão e V. Sánchez disputavam bola no campo de ataque mexicano, Berna resolveu sair do gol, mas atabalhoado, se jogou em cima dos dois jogadores e quando caiu, soltou a bola e V. Sánchez tocou para o gol vazio e abriu o placar. O Flu tentava, mas esbarrava em erros de passe. E o empate saiu como Muricy parece mais gostar. Chuveirinho na área e Gum meteu a cabeça na bola que foi pra dentro das redes. A equipe tricolor começou a manter a bola no campo de ataque e sufocar o América, mas entre a área ocupada por Ricardo Berna e o meio campo havia um vão, onde os jogadores do América apareciam com perigo em contra ataques. O primeiro tempo chegou ao fim e tomei o rumo de casa para ver o segundo tempo.

Certo atraso me fez chegar em casa com o relógio marcando 20 e poucos minutos da segunda etapa. E pouco depois, V. Sánchez apareceu pela esquerda, executou um cruzamento/chute que encobriu Berna e foi para dentro do gol, Digão ainda tentou tirar, mas sem sucesso. Era o América novamente à frente. Mas a torcida Tricolor não desistiu, apoiou. Analisando o jogo, me surpreendi quando vi Deco, Conca, Souza, Fred, Araújo e He Man dentro das 4 linhas. Coragem de Émerso, o auxiliar que virou técnico interino, que eu jamais tinha visto em Muricy. Era muita qualidade em campo, um time com vocação ofensiva. E após cruzamento da direita, Araújo cabeceou no canto esquerdo do goleiro para empatar. A torcida inflamou, o Engenhão gritou e a coragem de Émerson foi premiada após um chute pra frente, um desvio de cabeça e um lindo toque por cobertura de Deco. É o Flu vivo na Libertadores, mas pelo que me parece, não o Flu campeão de 2010, mas um Flu muito melhor, com um auxiliar que hoje se mostrou muito melhor que o técnico tetracampeão Brasileiro. Tricolores de todo o Brasil, parecem que novos tempos estão pro vir nas Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário