terça-feira, março 01, 2011

CHELSEA DERRUBA MANCHESTER UNITED E PREMIER LEAGUE GANHA EM EMOÇÃO.

Por Danilo Silveira

Chelsea e Manchester United entraram no Stamford Bridge hoje para disputar um jogo adiado por causa da chuva, válido pela Premier League. Em uma bela partida, emocionante, os Blues venceram de virada e apesar do título bem distante, seguem firme na disputa por uma vaga na Champions League da próxima temporada. O Manchester conheceu sua segunda derrota na competição, segue líder com 4 pontos de vantagem pro Arsenal, mas agora, com um jogo a mais.

Aos 4 minutos de partida, contra ataque rápido do Chelsea e após bola rolada da direita, Malouda arriscou mas a bola saiu no meio do gol para fácil defesa de Van Der Saar. Aos 15, Chicharito tocou para Evra na esquerda, o lateral chutou cruzado e ninguém chegou para empurrar para o gol; o Chelsea roubou a bola e dessa vez o contra ataque acabou com chute de outro francês; Anelka bateu cruzado e a bola saiu. Aos poucos, o Manchester foi se mostrando melhor na partida e começou a pressionar. David Luiz aparecia bem, apesar de realizar algumas saídas da área preciptadas, sendo até violento em alguns momentos. E aos 29, Nani tocou para Rooney, que girou e de fora da área, chutou no canto direito de Peter Cech para abrir o marcador no Stamford Bridge. Logo, o Chelsea começou a aparecer mais no ataque e pressionar o Manchester. A melhor chance da equipe no jogo foi em falta batida da direita por Malouda, que Van Der Saar espalmou, a bola tocou em Ivanovic e quando o jogador foi completar quase em cima da linha, Van Der Saar, de maneira incrível, deu um toque na bola caído, impedindo o empate. Assim, os Red Devils foram em vantagem para o ataque.

O Chelsea voltou para a segunda etapa no ataque, tentando encurralar o Manchester e aos 8 minutos saiu o empate. Essein cruzou da esquerda, Ivanovic tocou de cabeça, a bola quicou no gramado e David Luiz deu um lindo chute, indefensável, no canto esquerdo do goleiro Van Der Saar: tudo igual no placar. Logo, Ancelotti lançou Drogba na vaga de Anelka. O jogo ficou lá e cá, as duas equipes pareciam não estarem satisfeitas com o empate. Aos 24, mais substituições: Berbatov e Giggs entraram nas vagas de Chicharito e Scholes enquanto no Chelsea, Zhirkov entrou no lugar de Malouda, que não fez uma excelente partida. Aos 29, Rooney girou em cima de David Luiz e chutou para defesa de Cech. O jogo era bom, movimentado. David Luiz ao mesmo tempo que era um gigante em campo, chegava por vezes forte demais sem necessidade. Ele já tinha amarelo e poderia já ter sido expulso da partida. Aos 33, Drogba tocou para Lampard que deixou para Zhirkov, que tentou passar por Smalling e após um choque foi ao chão. Eu, mandaria seguir, mas o árbitro não: pênalti assinalado. Lampard foi para cobrança, soltou a bomba no meio do gol e virou o jogo para os Blues. Logo, Ferguson lançou Fábio na vaga de Evra enquanto Ancelotti, talvez com medo do zagueiro tomar o segundo amarelo, sacou David Luiz para colocar Bosingwa. Aos 36, após escanteio da esquerda, a bola sobrou para Zhirkov que chutou, a bola pegou em Vidic, tocou a trave e saiu. Cinco minutos mais tarde, após troca de passes Fábio ia chegou à frente, mas Cech saiu para evitar o gol de empate, parando o chute do jogador. Nos acréscimos, Vidic, que já tinha amarelo, foi expulso ao fazer falta em Ramires. Assim, o manchester perdeu pela segunda vez na competição e pode ver o Arsenal se aproximar.
E na próxima rodada, mas uma pedreira: Liverpool no Anfield Road! Fortes emoções estão por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário