quinta-feira, março 03, 2011

POUCO OUSADO, FLU SE COMPLICA AINDA MAIS.

Por Danilo Silveira

Jogando no está'dio Azteca, o Fluminense foi derrotado pelo América-MEX por 1 x 0 e viu sua situação se complicar e muito na LIbertadores.

A partida começou equilibrada, com América tentando chegar mas logo o Flu saiu mas pro jogo impedindo que a equipe mexicana dominasse a partida. Aos 14, Conca recebeu na direita, rolou pro lado e após um chute a bola desviou no adversário e sobrou apra Rafael Moura completar para defesa de Uchôa, mas já havia sido marcado impedimento do atacante. No minuto seguinte, Mariano arriscou pela direita para defesa do goleiro. O jogo era amarrado, pegado, com as duas equipes marcando muito. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe da casa começou a mostrar-se melhor na partida. Montenegro arriscou de muito longe aos 30 e a bola passou por cima. Antes do apito decretando o fim da primeira etapa, Oliveira tentou também de fora da área. Um chute passou muito perto e outro parou nas mãos de Ricardo Berna. Assim, a partida foi zerada para etapa final.

E a equipe de Muricy Ramalho voltou melhor, dominando as ações ofensivas. Sendo assim, o comandante tricolor poderia ter colocado mais um homem de criação, no caso Souza, já que estava com três zagueiros e dois volantes em campo. Mas, o treinador foi deixando o mesmo time em campo, até que aos 15, Valencia se machucou, era a chance de Muricy colocar Souza em campo e buscar a vitória dominando a partida. Só que ele preferiu colocar Edinho na vaga do volante contundido. Pouco antes, o técnico Reinoso, do América tinha trocado Pardo por Reyna. E aos 17, Reinoso colocou em campo o homem que faria o gol da vitória: D. Márquez. Para isso, tirou Layún. Aos 22, Reyna cruzou e Vuoso de cabeça teve chance de abrir o placar. Aos 24, Martínez entrou na vaga de Olivera. E no minuto seguinte saiu o gol do América. Montenegro deixou Márquez na cara do gol, em posição legal, o jogador tocou na saída de Berna para fazer o gol do jogo. Na minha visão, com um atraso tremendo Muricy mexeu na equipe, só que para piorar as coisas, mexeu mal: tirou Conca, isso mesmo que vocês lera, e colocou Araújo. Os meias de ligação da equipe inexistiam, ou forçando a barra, dá pra dizer que o Tartá jogava pelo meio. O fato é que pouco adiantou a entrada de Araújo, mas o Flu tentava ir pra cima, ao mesmo tempo, sofria pressão atrás. Berna foi garantindo a derrota por placar mínino e o máximo que a equipe de Muricy conseguiu foram dois chutes a gol de fora da área, executados por He-Man, que pararam no goleiro Uchôa. Aos 36 minutos, só aos 36 minutos, Muricy lançou Souza na vaga de Digão. Um resultado que foi a cara do Fluminense de Muricy. Só os resultados adversos parecem fazerem as pessoas enxergarem os problemas de uma equipe. Defeitos defensivos, falta de ofensividade, visualizadas por mim desde 2010, talvez só agora virão a tona.

Com o resultado, o Fluminense complicou-se na competição. Se vencer os próximos três jogos, classifica-se certamente. Mas um único tropeço, provavelmente será fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário