quinta-feira, março 03, 2011

QUE SUFOCO HEIN, FOGÃO?!

Por Leandro Moraes - Twitter: leandromoraes26

Após perder o primeiro jogo em Aracaju por 1x0, o Botafogo entrou em campo disposto a resolver o jogo logo de cara. Sem Loco Abreu, machucado, Joel apostou na velocidade do garoto Caio. Mudança de estilo no time, acostumado com os “chuveirinhos” pro uruguaio.

Mas não foi nada fácil furar o bloqueio do time sergipano, que se portou bem dentro de campo. Apesar de defensivo, não foi retranqueiro e até buscou algumas saídas de contra ataques. Numa delas, levou perigo, logo aos 3 minutos. A tensão começou a tomar conta do time de General Severiano. Herrera era muito bem marcado, mas se irritava com o árbitro a cada lance. A saída era explorar a velocidade de Caio, que aos 22 minutos quase marcou num belíssimo chute de fora da área. A torcida acordou e dois minutos depois o time voltou a pressionar. Renato Cajá deu belo passe pra Herrera, que dominou e chutou de canhota, mas o goleiro Max fez excelente defesa com uma das mãos. Mesmo sem Loco Abreu, o Botafogo insistia nas bolas aéreas e quase marcou aos 34 minutos, quando o lateral Lucas (uma das mudanças de Joel) cruzou e Caio, bem marcado, cabeceou pra fora. Mesmo atacado, o River não se abateu. Jogou até com certa calma, mesmo com seus jogadores exagerando nas divididas. E aos 38 minutos teve a sua melhor chance com Bibi, que recebeu cruzamento de Pedrinho e cabeceou, pra grande defesa de Jefferson. Quando o primeiro parecia terminar 0x0, eis que surge uma falta da meia direita. Renato Cajá cobrou, o goleiro Max saiu muito mal, a bola desviou de Bebeto, quicou em cima da linha e Váldson tirou. Mas no entendimento do auxiliar, foi gol. O árbitro confirmou: Botafogo 1x0. O gol inflamou o time da casa, que quase ampliou no último lance do primeiro tempo. Lucas roubou bola na intermediária, chutou cruzado e Herrera, desequilibrado, finalizou por cima.

Disposto a resolver a parada na segunda etapa, o Botafogo voltou a mil por hora e quase ampliou com 40 segundos com Everton, que roubou a bola do zagueiro e de canhota, acertou a trave. Nada melhor como começar assim e pressionar o adversário. Dessa maneira, quase chegou ao gol aos 9 minutos, quando Herrera recebeu ótimo passe de Cajá, driblou um zagueiro e chutou pra fora, perdendo mais uma ótima chance. Com a necessidade de marcar mais um gol, Joel colocou o centroavante Alex e tirou o meia Everton. O time ficou com 3 atacantes e ganhou um centroavante pra poder jogar a bola pra área. E minutos depois, quase o garoto teve estrela: Caio cruzou, a bola passou por todo mundo, Alex ajeitou e finalizou no ângulo, só que por cima do gol. O tempo foi passando e a impaciência aumentando. O River não atacava, só esfriava o jogo e o Botafogo erroneamente insistia nas jogadas pelo meio. Joel tirou o claudicante Renato Cajá e apostou na juventude de Fabrício e o time só voltou a atacar aos 34 minutos: Caio (o melhor do Botafogo no jogo) cruzou, Alex cabeceou livre e Max fez uma defesa sensacional. A bola parecia não querer entrar. A última cartada de Joel foi trocar o lateral Márcio Azevedo por Alessandro, mas não tinha mais tempo. Fim de jogo: Botafogo 1x0 River e decisão por pênaltis no Engenhão!

Na segunda decisão por pênaltis em 10 dias, o Botafogo se deu bem: Venceu por 4x1 e eliminou o River Plate. Na segunda fase, a equipe carioca pega o Paraná Clube. Após o término, os jogadores foram saudar o técnico Joel Santana, ameaçado no cargo e que poderia sair caso a equipe fosse eliminada. Homenagem justíssima.

3 comentários:

  1. Leandro,
    o fogão escapou de um dos maiores micos da sua história, e ainda com uma ajudinha da arbitragem
    , que eles sempre reclamam. Como é a vida não.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A escolha dos jogadores para bater os pênaltis na partida de ontem foi um pouco mais sensata por parte do Joel. Porque contra o Flamengo parece que ele escolheu de olhos fechados e mandou qualquer um ir lá bater, na ordem que eles quisessem.

    O time do Botafogo está muito estranho, o meio campo está defasado e a equipe só funciona quando o Loco está inspirado. Ah, e claro, não vamos esquecer do Jefferson, que fecha a meta dando a chance do time resolver o jogo lá na frente.

    Samira
    http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Leandro, muito legal sua narrativa, e o post de forma geral! Agora, que tem coisas que só acontecem com o Bota, isso é verdade sim, e quase se concretizava mais uma, seria vergonhoso, com todo respeito aos jogadores do River, essa eliminação dentro de casa.
    Abs.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir