quinta-feira, março 31, 2011

SANTA DERROTA TRICOLOR PAULISTA E LEVA VANTAGEM PARA A VOLTA


Por Marcos Freitas

Foi de emocionar. Diante de casa cheia (fato rotineiro para a torcida do Santa!), o Tricolor coral derrotou o Tricolor Paulista por 1 a 0 no Estádio Arruda para quase 60 mil torcedores.
Para contar a história da partida, teremos que narrar alguns fatos importantes: O Santa Cruz, apesar de líder do Campeonato Pernambucano, vive uma profunda crise, a maior de sua história. Afundado em dívidas, em três anos caiu da 1ª para a 4ª divisão do futebol brasileiro. Mesmo assim, a torcida mais apaixonada do Brasil, não abandonou o time e obteve a melhor média de público em 2010, com mais de 35 mil torcedores por jogo. O São Paulo, seis vezes campeão brasileiro, tricampeão da libertadores e mundial, está em festa com a chegada de Luis Fabiano e pelo centésimo de gol de Rogério Ceni.

Antes do jogo, homenagens para Rogério e Rivaldo, torcedor do time pernambucano. No início do jogo, o Santa mostrou que estava disposto a levar o jogo de volta para São Paulo. O lado esquerdo de ataque com o ala Renatinho e o atacante Landu trazia perigo a zaga do time do Morumbi. No entanto, as melhores chances vinham do São Paulo. Com Lucas bem marcado, era dos pés de Dagoberto que surgiam as melhores jogadas. Em uma delas, fez boa jogada pelo lado esquerdo e a bola sobrou para Rivaldo que, de voleio, chutou para boa defesa de Tiago Cardoso. Mas, em um jogo equilibrado, qualquer erro é fatal. E após jogada individual de Gilberto a bola resvalou em Rodrigo Souto e caprichosamente entrou no fundo do gol de Rogério. O Arruda veio abaixo.

No segundo tempo, Carpegiani tentou colocar mais ofensividade ao São Paulo, e o jogo virou ataque contra defesa. Dagoberto destacava-se pelas jogadas individuais e mostrou que deve ser o companheiro de ataque de Luis Fabiano. Por pelo menos duas vezes, obrigou o goleiro coral a fazer duas grandes defesas.

Com o apito final, uma explosão de alegria tomou conta dos sofridos corações dos torcedores do Santa Cruz. O time, que eliminou o Botafogo ano passado, busca repetir a façanha, mais complicada, nesta edição. Confiança, certamente é o que não falta a parte tricolor de Pernambuco.

Um comentário:

  1. Marcos,
    gostei do jogo, da postura do Santa, da dedicação. É bom ver um time tão tradicional conseguir estar voltando para o lugar que lhe é de direito, a sua torcida merece...
    O SP ontem não foi bem, entrou na pilha da torcida e do Santa, não conseguiu fugir da forte marcação... mas isso faz parte, o SP ainda é um time em formação, o fato ridículo foi o ataque de pelanca de Rogério Ceni... que coisa feia.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir