quarta-feira, abril 13, 2011

APÁTICA INTER VÊ SCHALKE AVANÇAR NA CHAMPIONS.

Por Danilo Silveira

A missão da poderosa Inter de Milão era das mais difíceis. Depois de perder em casa por 5 x 2, a atual campeã mundial precisa de pelo menos 4 gols para passar de fase. E além de não conseguir tal feito, a equipe foi derrotada novamente pelo bom time do Schalke 04, que avança às semis e agora pega o Manchester United.

Raúl marca e Schalke sai na frente.

O jogo teve início de maneira lenta. A Inter, que precisava acelerar o jogo e tentar marcar logo um gol para apimentar o duelo se mostrava apática, sem forças. O Schalke, por sua vez, administrava a partida de maneira tranquila. Aos 15, Jurado deu belo lançamento para Raul, que cabeceou fraco para defesa de Júlio César. As chances de gol eram escassas. Talvez o melhor momento da Inter na primeira etapa tenha acontecido em chute de Stankovic, de fora da área, que Neuer defendeu. Para salvar um primeiro tempo sonolento, Jurado enfiou bola para Raul, que driblou Júlio César e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para equipe da casa.

Inter até empata, mas gol no fim garante vitória alemã.

Para a segunda etapa, Leonardo lançou Pandev na vaga de Stankovic. A essa altura a Inter necessitava nada mais, nada menos que 5 gols para conseguir a classificação. E o primeiro passo foi dado aos 4 minutos, quando após escanteio cobrado da direita, bola desviada pelo alto e Thiago Motta apareceu para completar. Poderia servir de estímulo para a equipe italiana lutar bravamente, mas não. O jogo voltou a ficar lento, a melhora da Inter era mínima, muito pouco tratando-se da atual campeã da competição. O Schalke seguia com o seu jogo tranquilo, sem deixar se abater com nada. O técnico Rangnick mexeu duas vezes em curto espaço de tempo, tirando Baumjohann e Edu para as entradas de Draxler e Charisteas. Já Leonardo optou por colocar Philippe Coutinho, tirando um apagado Sneijder. E aos 36, um lance que define bem o que foi o duelo entre Inter e Schalke. Uma bela bola enfiada por Raúl achou Howedes por trás de uma melancólica zaga Italian; o zagueiro chutou para marcar o gol da vitória da equipe alemã.

Agora, o Schalke mede forças contra o poderoso Manchester. O primeiro jogo será na Alemanha e confesso estar ansioso para esse duelo.

Um comentário:

  1. Eu já esperava essa Inter de forma apática. Fazer 3 a 0 fora de casa era muuito difícil. Méritos ao Schalke! Para a Inter, fica pra próxima.

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir