domingo, abril 03, 2011

ARSENAL TROPEÇA NOVAMENTE E MANCHESTER DISPARA NA LIDERANÇA.

Por Marcos Freitas

Mais uma vez, o Arsenal só dependia de seus esforços para se manter no páreo do Campeonato Inglês. Jogando no Emirates Stadium, em Londres, os Gunners apenas empataram em 0 a 0 com o Blackburn, e a equipe de Wenger viu suas chances de título serem reduzidas.

A postura adotada pelos londrinos no início da partida foi a esperada. Partindo para o ataque, o time encurralou os Rovers em seu campo de defesa e mostrou que estava disposto a decidir o jogo. Logo aos 5, Walcott teve a chance de abrir o placar, mas furou. Aos poucos, no entanto, o Blackburn equiibraria as ações. Em sua primeira chance, na metade do 1º tempo, Olsson arriscou de longe, Almunia fez a defesa de maneira insegura e a bola passou rente a trave. Aos 34, Van Persie fez boa jogada pela direita e Wilshere, cara a cara com Robinson pareceu não acreditar e tocou pra fora.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O Blackburn defendia com praticamente todos os seus jogadores, deixando Santa Cruz a cargo da tarefa ofensiva. Os minutos iam passando, a torcida ficava apreensiva, parecendo não acreditar que mais uma oportunidade escaparia pelas mãos do time de Arsene Wenger. Por falar no técnico francês, ele tentou ao máximo liquidar a partida, colocando Fábregas, Chamakh e Bendtner. As melhores chances dos Gunners, vieram em cabeçadas de Chamakh, uma delas tirada por Michel Salgado em cima da linha. Aos 30, Nzonzi deu entrada criminosa em Koscielny e foi expulso pelo árbitro.

No entanto, mais um tropeço londrino se concretizava. O 0 a 0 deixa o Arsenal a 7 pontos do líder Manchester United, que goleou o West Ham por 4 a 2, com show de Wayne Rooney. O Chelsea, jogando fora de casa não passou de um empate com o Stoke City por 1 a 1. El Niño Torres passou em branco mais uma vez.

Um comentário:

  1. Para os Gunners, faltou chutar de longe, essa era a saída contra retranqueiros.

    Abraço.

    ResponderExcluir