quinta-feira, março 31, 2011

PRUDENTE DERROTA O GALO E LEVA VANTAGEM PARA MINAS.

Por Marcos Freitas

Definitivamente, a zebra rolou solta na rodada do meio de semana da Copa do Brasil. Jogando no interior paulista, em Presidente Prudente, o Galo foi derrotado pelo Grêmio local por 2 a 1, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O jogo, que trazia o lanterna do Campeonato Paulista contra o tradicional Atlético Mineiro, mostrou que o Galo sentia falta dos três atacantes que deixaram o time recentemente (Obina, Diego Tardelli e Jobson). O Prudente, aproveitou ainda a incrível facilidade em penetrar pelas laterais, explorando os atacantes Juan e Eraldo. Em uma destas jogadas, logo no início da partida, Eraldo abriu o marcador para os paulistas, após falha de Rever.

Apesar do gol, o time do técnico Márcio Goiano, encurralava os atleticanos em seu próprio campo, e poderia ter ampliado o marcador, no chute do atacante Eraldo e na bola cruzada de Saldanha, que Juan não conseguiu completar.

Mas, quando o Galo teve a chance de empatar, não desperdiçou. Após lançamento do meio-campo, Magno Alves dominou a bola no peito e, de voleio, fez um lindo gol, sem chances de defesa para Márcio. No entanto, dois minutos depois, o Prudente recolocou a justiça no placar. Em bola cruzada na área, Juan, o melhor em campo até então, fez um bonito gol, deslocando o goleiro Renan Ribeiro: 2 a 1.

No segundo tempo, Dorival tentou reorganizar a equipe colocando o veloz Neto Berola. O Prudente, em compensação, após um ótimo primeiro tempo, cansou e limitou-se a assegurar a segunda partida em Sete Lagoas. Excetuando-se um chute de Neto Berola e uma tentativa de bicicleta do voluntarioso Toró, o Atlético pouco criou.

No final, o 2 a 1 foi justo e deixou a decisão da vaga em aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário