segunda-feira, abril 04, 2011

E AGORA, FOGÃO?

Tratava-se da primeira partida de Caio Júnior no comando do Botafogo disputada no Engenhão. E não foi anda fácil para o time da estrela Solitária, que empatou em 1 x 1 com o Resen e agora encontra-se em situação bem delicada na Taça Rio do Carioca.

Bota não se encontra em campo.

O jogo começou e o Botafogo não conseguia criar chances de gol. Abreu não fazia boa partida, Everton não aparecia muito pro jogo e o Resende foi vindo pra cima, arriscando e fazendo Jefferson trabalhar. Talvez a melhor oportunidade do Botafogo na primeira etapa tenha ocorrido aos 25. Contra ataque rápido, Herrera abriu para Everton na esquerda, o meio campista chutou cruzado mas ninguém apareceu e a bola sobrou na direita para Loco Abreu que tocou para Marcelo Mattos chutar por cima da meta do goleiro Eduardo. A essa altura a torcida Botafoguense já devia estar agoniada, vendo sua equipe mal na partida. E o Resende assustava. Tabela pela esquerda, bola chutada pro meio e Márcio Azevedo tocou na bola de forma providencial, evitando que ela chegasse até Alexsandro, que tinha o gol vazio à sua frente. E o que estava péssimo conseguiu ficar pior antes do apito final. Escanteio cobrado na área, Rogério subiu para cabecear no canto direito de Jefferson e abrir a contagem.

Equipe melhora, consegue empate mas sai vaiada de campo.

Caio Júnior voltou para a segunda etapa com um homem a mais no meio campo. Ele tirou Alessandro para colocar Bruno Thiago, sendo assim, Somália foi jogar na lateral direita. O Botafogo passou a atuar mais no campo de ataque na segunda etapa e as chances começaram a aparecer. Aos 8, Everton recebeu na área, dominou e chuto, mas a bola saiu à direita da meta do Resende. Aos 16, Somália cruzou da direita para cabeçada de Loco Abreu que foi espalmada pelo goleiro Eduardo. Dois minutos mais tarde, novo cruzamento de Somália, que fez bom segundo tempo pela direita, dessa vez Bruno Thiago desviou e a bola sobrou para Marcelo Mattos emendar no travessão. O Resende respondeu aos 22 em belíssima jogada que terminou em chute cruzado que saiu à direita da meta de Jefferson. Caio Junior mexeu novamente, abrindo mão do volante Rodrigo Mancha para lançar Caio. E logo em seguida, mexida no Resende, entrou Ramon. E a ousadia de Caio Junior foi premiada pouco depois. Bola alçada na área e AntÔnio Carlos apareceu livre para emendar de primeira e empatar a partida. O Resende, que pouco tinah atacado na segunda etapa passou a sair pro jogo. Caio Junior, não sei por qual motivo, tirou Everton para colocar Arévalo. A partida ficou amplamente aberta, com as duas equipes atacando. A melhor chance aconteceu em bola na área que Bruno Thiago cabeceou e no rebote do goleiro Caio tentou de bicicleta mas jogou por cima. Mesmo com a equipe demonstrando empenho na segunda etapa, a torcida não perdoou e vaiou após o apito final.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o badalado e invicto Flamengo e um resultado diferente da vitória pode dificultar demais as coisas para a equipe Alvinegra, que dos últimos 5 Estaduais, venceu 2 e chegou em três finais. Caio Júnior mal chegou e já vê um jogo decisivo pela frente contra o maior rival.

Um comentário:

  1. Olha parceiro, aquela frase tem coisas que só acontecem ao Botafogo tem horas que merece consideração...Agora a torcida vai ter que ter paciência, novo técnico, adaptação ...
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir