terça-feira, abril 05, 2011

AQUI ESTOU, BARCELONA!


Por Danilo Silveira

Tanto o Real quanto o Tottenham chegavam às quartas de final com muita moral. O time inglês derrubou o gigante Milan nas oitavas, enquanto os espanhóis haviam superado a barreira das oitavas vencendo o Lyon. E hoje, no Santiago Bernabéu, o Real jogou muito bem e goleou um inoperante Tottenham por 4 x 0.

Crouch expulso e Real melhor.

Logo no início a equipe de José Mourinho veio pra cima do Tottenham, assustando com chute de Cristiano Ronaldo à direita de Gomes. Aos 3, bate rebate na área terminou com Di María chutando e a bola acabou saindo em escanteio. Nascia ali o primeiro gol do jogo. Bola alçada na área e Adebayor subiu para cabecear; Modric e Gomes ainda tocaram na bola mas ela ultrapassou a linha: 1 x 0 para o Real. A equipe de Mourinho continuava no ataque, mas dois lances cruciais aconteceram do outro lado do campo. Peter Crouch deu duas entradas fortes, na primeira recebeu amarelo e na segunda foi expulso de campo, prejudicando sua equipe. E o relógio apontava apenas 14 minutos. O Real mantinha o domínio da partida e o Tottenham tentava não se encolher. Aos 29, Dawson lançou Bale na esquerda, ele avançou e chutou à direita do gol defendido por Cassillas. Pouco depois, Marcelo cruzou da esquerda, Sérgio Ramos apareceu no segundo pau, deu peixinho pro meio e Adebayor quase alcançou. E aos 41, o árbitro da partida poderia muito bem ter assinalado pênalti, quando Di María chutou e a bola pegou mais ou menos na altura do peito e depois na mão de Dawson. Com diferença mínima no placar, a partida foi para o intervalo.

Real domina jogo e constrói goleada.

Para a segunda etapa, Redknapp tirou Van Der Vaart, que já tinha amarelo e se mostrou nervoso na primeira etapa para colocar Defoe em campo. E a segunda etapa foi praticamente ataque contra defesa. O Tottenham não conseguia sair e o Real tranquilamente tomava conta da partida e criava oportunidades. Logo aos 3 minutos, Cristiano Ronaldo chutou de fora com perigo, a bola chegou a tocar na rede pelo lado de fora. Em um dos raros contra ataques do Tottenham, Defoe serviu Bale que chutou, a bola saiu e foi assinalado escanteio. E aos 11, escanteio cobrado curto, Marcelo alçou bola na área e Adebayor usou novamente a cabeça para ampliar: 2 x 0 para o Real. A equipe espanhola começava a construir um placar elástico, que dificulta e muito a reversão do Tottenham na Inglaterra. E tinha mais por vir. Aos 15, Mourinho tirou Khedira e colocou Lass Diarra em campo. E aos 20, Adebayor quase marcou o terceiro de cabeça, mas Gomes evitou. Aos 26, Di María recebeu na ponta direita, e da entrada da área executou belo chute para ampliar. Adebayor, autor de dois gols saiu para entrada de Higuaín e logo em seguida Di María deu lugar a Kaká. E o Brasileiro cruzou para Cristiano Ronaldo pegar de primeira, contar com falha de Gomes e fechar a conta: 4 x 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário