terça-feira, abril 05, 2011

Fim da temporada em 3 dias!

escrito por Leandro Moraes! twitter: @leandromoraes26



No jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, a atual campeã Inter de Milão foi goleado em casa pelo Schalke 04 por 5x2 e praticamente deu adeus ao sonho do bi.

Após ser goleado no último sábado pelo arquirival Milan, o time de Leonardo entrou em campo disposto a fazer uma grande partida e começou com tudo. Logo com 25 segundos, Stankovic aproveitou rebote do goleiro Neuer e do meio campo marcou um golaço, de primeira, genial! Foi o sexto gol mais rápido da história da Liga. Euforia no Giuseppe Meazza.

Apesar do gol, o time alemão não se abateu em criou dois lances consecutivos com Raul, que recebeu cruzamentos de Uchida. Aos 3 minutos, o espanhol cabeceou pra fora. Um minuto depois, usou a cabeça novamente, mas jogou nas mãos de Júlio César.

A Inter tinha dificuldades pra criar, Sneijder sumido em campo, Maicon muito longe da boa forma e Stankovic machucado, não conseguiam municiar os atacantes. Com isso, o Schalke aproveitou-se e de novo no jogo aéreo, chegou ao empate. Aos 16 minutos, escanteio da esquerda, Papadopoulos cabeceou, Júlio César fez grande defesa, mas no rebote o zagueiro Matip empatou.

O gol assustou a Inter, que quase tomou a virada aos 18 minutos. Cruzamento da direita, desvio da zaga e Jurado chuta de primeira, mas Júlio César salvou, com os pés.

Após Stankovic sair lesionado, a Inter parou de jogar. Insistia em lançamentos pra Milito que geralmente ficava impedido. Na única jogada lúcida do meio campo, Sneijder lançou pra área, Cambiasso ajeitou de cabeça e Milito marcou. 2x1 pra Inter, aos 33 minutos.

Mas novamente o Schalke demonstrou frieza novamente e empatou apenas 7 minutos depois. Após contra-ataque, o brasileiro Edu invadiu a área, finalizou, Júlio César fez grande defesa, mas no rebote, ele mesmo empatou o jogo. Novo silêncio em Milão.


A Inter voltou com tudo no segundo tempo. Em 2 minutos, perdeu duas grandes chances. Logo no primeiro minuto, Milito recebeu ótimo lançamento e na cara do gol, sozinho, chutou pra fora. No lance seguinte, Eto'o recebeu passe dentro da área, driblou o zagueiro e chutou forte, mas Neuer fez grande defesa.

Mas futebol não é muito justo e no primeiro lance de ataque, o Schalke virou a partida. O interminável Raul recebeu otimo passe de Farfan e tocou com calma, na saída de Júlio César. O espanhol chegou a incrível marca de 70 gols em 139 jogos pela Liga dos Campeões.

O gol abalou de vez o time nerazzurri, que no lance seguinte, sofreu o quarto gol. Num contra-ataque veloz pela direita, Farfan cruzou e Ranocchia, bisonhamente, mandou de carrinho pra dentro do gol. 11 minutos e jogo praticamente definido.

O que parecia ser ruim, piorou aos 16 minutos. Após falta forte, o zagueiro Chivu foi expulso, prejudicando novamente o time italiano. O romeno conseguiu a proeza de ser expulso em dois jogos consecutivos.

Com uma derrota humilhante e um jogador a menos, a Inter "morreu" em campo. Só Eto'o tentava fazer algo. O Schalke fazia o que queria em campo e quase chegou ao quinto com Jurado, que após rebote da defesa, acertou a trave, aos 19 minutos.

O inevitável aconteceu: Aos 30 minutos, o brasileiro marcou seu segundo gol e o quinto do Schalke. o brasileiro recebeu na entrada da área, girou e bateu bonito, sem chances pra Júlio César. Um minuto antes, Farfan perdeu grande chance, mas parou em Júlio César e na trave.

Fim de jogo! uma semana pra esquecer da Inter de Milão. Com o resultado, o time italiano tem que vencer por 4 gols de diferença na Alemanha, pra passar às semifinais. Tarefa praticamente impossível. No outro jogo do dia, o Real Madrid goleou o Tottenham por 4x0 e praticamente carimbou vaga para as semifinais.

após levar 8 gols em 2 jogos, chega-se a conclusão que: Lúcio faz falta.

ATUAÇÃO DOS BRASILEIROS:

INTER DE MILÃO:

JÚLIO CÉSAR - Sem culpa nos cinco gols, ainda evitou uma goleada maior. Dava pena do goleiro pegar tanto, mas sofrer gols em rebotes.

MAICON - Sumido demais! Como tem jogado mal nessa temporada. Não atacou, não marcou, não comprometeu, não cruzou...não fez nada!

THIAGO MOTTA - Totalmente perdido na marcação. Foi presa fácil de Uchida e Farfan pelo lado direito. No ataque, também foi peça nula. Foi substituído no fim.



SCHALKE 04

EDU - O brasileiro, pouco conhecido, fez grande partida. Ótimo atacante, tem habilidade e noção de jogo. Mostrou força no seu primeiro gol e muita categoria no segundo.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR...ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário