quinta-feira, abril 07, 2011

GELADO, MANCHESTER VENCE UM CHELSEA MORNO.

Por Danilo Silveira

De um lado um Manchester United frio e calculista, que parece não deixar se abalar por absolutamente nada. Do outro, um Chelsea esforçado, que tentou, mas criou poucas oportunidades de gol. Essa foi a tônica de Chelsea 0 x 1 Manchester, jogo de ida das quartas de final da Champions League.

No início o Chelsea parecia que vinha pra cima e sufocaria o United, mas logo, os comandados do Sir. Alex Ferguson equilibraram a partida. E aos 23, uma bela inversão da direita para a esquerda encontrou Giggs, que em um domínio fenomenal tirou o marcador e cruzou para Wayne Rooney completar para o gol. Os minutos se passaram e aos 44 o empate só não veio pois algum Deus proveniente da Cidade de Manchester atuou no Stamford Bridge. Cruzamento da esquerda, Torres desvia, a bola toca a trave esquerda de Van Der Saar e no rebote Lampard pegou meio errado na bola, mas mesmo assim a redonda se encaminhava para o gol, mas Evra salvou antes que ela cruzasse a risca final.

A segunda etapa começou e logo Ferguson se viu obrigado a mexer, tirando um contundido Rafael para colocar Nani. Aos poucos o Chelsea foi chegando, mas o gol cismava em não sair. O Manchester parecia uma pedra de gelo, duro, frio, compacto. Aos 25, Drogba e Zirkov saíram para as entradas de Anelka e Malouda. Pouco depois, Bosingwa colocou na cabeça de Torres, que buscou o contrapé de Van Der Saar que se esticou para mantes os Red Devils na frente. A essa altura eu já estava achando feio ver uma equipe com tanta qualidade tão retrancada. Estático, intrasponível e mostrando estar muito consciente das suas ações, o Manchester seguiu até o apito final, levando para o Old Trafford uma boa vantagem. Minutos antes do fim da partida, Ramires caiu na área após choque com Evra. O árbitro deixou a partida seguir. Amigos meus e até Alex Ferguson disseram que houve a penalidade. Eu discordo!

Creio que esse duelo é o que será mais duro, já que Real, Barça e Schalke 04 golearam seus jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário