quinta-feira, abril 07, 2011

FLU NÃO RESISTE AO NACIONAL E SE COMPLICA NA LIBERTADORES.

Por Marcos Freitas

A torcida do Fluminense cobrou que os jogadores encarassem a partida como uma guerra. De fato, os atletas do Flu, encararam desta maneira. Jogando em um Estádio Centenário lotado, o tricolor carioca foi derrotado pelo Nacional, por 2 a 0 com dois gols de García.

Quem esperava um Fluminense acuado, esperando o adversário, se enganou. Jogando com muita disposição e na base da velocidade, o Flu tomou a iniciativa do jogo. Aos 5, Fred deu grande passe para Souza, que chutou no peito do goleiro Muñoz. Aos 10, Emerson é lançado em profundidade, mas o goleiro uruguaio sai bem do gol e afasta o perigo. E assim transcorreu grande parte do 1º tempo, sem maiores chances para ambas as equipes, mas com o tricolor melhor em campo. Ao Nacional, restou apenas uma perigosa cobrança de escanteio aos 44 minutos.

A torcida uruguaia não parava de cantar um minuto sequer. É impressionante a paixão deste povo por futebol ! E mais incrível ainda, é como eles sabem jogar Libertadores. Na etapa final, o Nacional voltou melhor. Em lançamento do lado direito, Santiago García subiu mais do que a zaga e cabeceou para o fundo das redes de Berna, encobrindo o goleiro tricolor. Aos 22, Marcelo Gallardo, veterano com passagens por River Plate e Mônaco, fez um lançamento primoroso para García que deslocou Ricardo Berna, sem chance de defesa. Um banho de água fria nas pretensões tricolores.

Com 2 a 0 contra, bastou ao técnico Enderson Moreira colocar o time para o ataque. Colocou Deco, Araújo e Rafael Moura, terminando a partida com quatro atacantes. Emerson destacou-se por seu espírito aguerrido, buscando sempre as melhores jogadas, às vezes até mesmo sozinho.

Mesmo com o resultado negativo, o Flu mostrou evolução tática e comprometimento dos jogadores com o propósito do clube. Com o revés em Montevidéu e a vitória do América-MEX sobre o Argentinos Juniors por 2 a 1, uma combinação de resultados improvável classifica o time de Enderson. Caberá ao elenco tricolor provar o apelido de time de guerreiros!

Um comentário:

  1. Marcos,
    na verdade o tricolor merecia melhor sorte nesse jogo, mas futebol é algo inexplicável, o gol irregular não pode ser usado como desculpa, lance muito complicado, somente com auxilio da técnologia..... só um milagre salve o tricolor meu caro.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebrsoares.blogspot.com

    ResponderExcluir