domingo, abril 10, 2011

FLA ENCAÇAPA BOTA COM DOIS DE THIAGO NEVES.

Por Danilo Silveira

No clássico de hoje, Flamengo e Botafogo encontravam-se em situações bem opostas. Um dos times, campeão da Taça Guanabara e com a semana anterior bem tranquila, se preparando em Atibaia para o duelo. Já do outro lado, um Botafogo que inicia um novo trabalho e mostrou serviço para a torcida na quarta feira, vencendo bem o paraná por 3 x 0. E no fim, melhor para o rubro negro, que venceu e segue invicto na competição.

Thiago Neves põe Fla em vantagem.

Antes da bola rolar, aconteceu no Engenhão uma cena que se viu em outros campos do Brasil. Uma homenagem às crianças mortas na Chacína de Realengo na quinta feira. A partida começou equilibrada e a primeira grande chance saiu dos pés de Rodrigo Alvim, que colocou a bola na cabeça de RG10, que colocou pra fora. E pouco depois, também dos pés de Alvim saiu a jogada do gol: ele tocou para Renato Abreu que chutou pro meio e a bola encontrou Thiago Neves, que teve o trabalho de empurrar para as redes alvinegras. Para não dizer que o Alvinegro não criou nenhuma chance de gol, após cruzamento da direita, Abreu dominou e chutou para defesa de Felipe. Muita disposição, muita correria e pouca inspíração. Assim terminou os primeiros 45 minutos.

Sem criação, Botafogo toma o segundo e sai derrotado de campo.

Para a segunda etapa, Caio Junior voltou com Lucas na vaga de Bruno Thiago e não dmeorou muito para novas mexidas acontecerem. No Bota, Guilherme na vaga de Somália e no Fla, Diego Maurício na vaga de Deivid. E o Bota tentava chegar ao gol do Flamengo, mas tal empreitada parece árdua e difícil. Me parecia um Botafogo mais ousado e mais corajoso que o do Joel, porém, um caos na defesa. O Flamengo chegava fácil nos contra ataques. Thiago Neves recebeu na esquerda e podia ter chutado, mas preferiu centrar para Diego Maurício e um marcador agora tirando antes que a bola chegasse ao Drogbinha. A última mexida de Caio Junior foi Caio na vaga de Éverton, mas de pouco adiantou. Felipe pouco trabalhava em campo e o Flamengo usou os espaços deixados pelo Alvinegro para liquidar a fatura. Thiago Neves recebeu passe de Léo Moura na esquerda e dessa vez resolveu chutar para marcar o segundo gol dele e do Flamengo.

Para desespero dos rivais, o Flamengo pode estar a três jogos de sagrar-se campeão invicto. Um time que não encanta, mas transpira muito. Não joga o futebol mais lindo que pode, mas é aplicado e mostra comprometimento. Aos poucos a torcida vai esquecendo que Adriano não veio. Aos poucos, a torcida vai confiando nesse time, um dos melhores que eu já vi o Flamengo montar. Enquanto isso, Vasco, Fluminense e Botafogo sofrem para se afirmar. O Vasco consegue o gol da classificação em cima do ABC somente aos 33 do segundo tempo, o Tricolor está a beira do abismo na Libertadores e o Botafogo não depende só de si para seguir vivo no Estadual. No futebol, tudo pode mudar em questões de dias, horas, minutos e até segundos. Até algum fato, lance, crise ou discussão acontecer, o rubro negro da Gávea está muito acima dos demais no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário