domingo, abril 17, 2011

Minuto 97 perfeito e 101 trágico.

Já estou mais que acostumado a assistir o Arsenal jogar. Tenho prazer em ver essa equipe atuando, para mim, a segunda melhor do mundo, atrás apenas do poderoso Barcelona. Hoje, duelo importante contra o Liverpool. Sete pontos atrás do líder Manchester, o Arsenal tinha que vencer para reduzir para 4 essa diferença.

O jogo começou e logo o futebol vistoso me belo do Arsenal foi visto. Aliás, a equipe de Arsene Wenger joga em um estilo de jogo parecido com o do Barcelona, priorizando a posse de bola. Só que esse tipo de jogo é muito mais fácil de ser aplicado no futebol espanhol que no inglês. A marcação dura, pesada, o futebol de divididas mais forte, que é o inglês dificulta muitas vezes a vida do Arsenal. E hoje isso novamente aconteceu. Se a cabeçada de Koscielny fosse um pouco mais baixa, entraria nas redes ao invés de tocar o travessão. Se Van Persie tivesse saído um pouco mais de trás na hora do passe, seu gol teria sido validado, se Eboue não tivesse escorregado na hora de chutar, o remate poderia ter ido para as redes. As chance aconteciam, mas alguns detalhes como esses acima citados faziam o 0 x 0 se arrastar.

A segunda etapa começou, o Liverpool melhorou e dos pés de Suarez saíam alguns chutes que ameaçavam a meta de Szczesny. Só que a equipe hoje sofreu com contusões. Ainda no primeiro tempo Fabio Aurélio saiu machucado e na segunda etapa, Carrol e Carregher também precisaram ser substituídos. Destaque para contusão do zagueiro, que após um choque de cabeça ficou desacordado e recebeu atendimento dentro do gramado. O Arsenal seguia com sua missão de abrir o placar. Mas as chances não se transformavam em gols e o drama cresceu. Wenger tirou Wilshere e Walcott, colocando Bendtner e Arshavin. Os minutos se passaram, o gol não saiu. O relógio apontava 90 minutos, e o árbitro assinalou 8 de acréscimos, graças à contusão de Carregher. O no minuto 96, Fábregas sofreu pênalti. Era a hora de acabar coma angústia dos presentes no Emirates. Van Pesie foi pra bola quando o relógio marcava 97 minutos e estufou as redes. Era dar a saída e comemorar o apito final. Mas há coisas que parecem acontecer somente ao Arsenal. Saída de bola, e quando a redonda pererecava próximo a área, nenhum jogador dos Gunners conseguiu afastar e a jogada parou com falta muito perigosa pro Liverpool. Para alívio do Arsenal, a bola pegou na barreira e subiu; o árbitro poderia ter assinalado o fim do jogo, mas esperou a bola descair, Kuyt dominou de costas para o gol e tinha pouco o que fazer, mas Eboue, de maneira inexplicável, subiu nas costas do holandês, cometendo pênalti. Kuyt cobrou aos 101 minutos e empatou a partida. A sorte parece de fato estar virada para o Manchester!

Um comentário:

  1. Até agora não estou acreditando neste placar. E bem que o título esclarece tudo: Minuto 97 perfeito e 101 trágico. Achei uma sacanagem do árbitro também, pois ele dá 8 minutos de acréscimo e resolve acabar aos 102! Ele poderia ter acabado o jogo logo depois do gol do van Persie, mas não, esperou o Liverpool empatar. Agora é se concentrar pro jogo de quarta, o famoso "North London Derby".

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir