domingo, abril 17, 2011

DEFENSIVO, REAL CONSEGUE ARRANCAR EMPATE DO BARÇA.

Por Danilo Silveira

O mundo futebolístico estava eufórico. A espera pelo início dá série de 4 jogos entre Barça e Real era grande. E neste sábado, o primeiro duelo aconteceu. No placar, 1 x 1, mas em minha opinião, o Real sai derrotado moralmente.

O jogo mais esperado do campeonato Espanhol. O jogo entre as duas melhores equipes, que brigam pelo título. O Real Madrid precisando dos três pontos para encostar na tabela. Esse era o cenário, mas parece que José Mourinho não entendeu muito bem isso. O comandante português simplesmente barrou Ozil para colocar Albiol. Isto é, ele estava abrindo mão de um meia de ligação para colocar um zagueiro. A marcação por hora avançada dos Merengues até incomodou o Barça, mas haviam momentos da primeira etapa que o Real jogava como time pequeno, acuado. E o Barça mantinha a posse de bola, procurava espaço. até que David Villa sofreu pênalti de Cassillas, mas o árbitro da partida ignorou. Sem alterações no placar, a partida foi para o intervalo.

Na segunda etapa, não demorou muito para a equipe que entrou mais disposta a atacar e buscar o gol balançar as redes. David Villa sofreu pênalti de Albiol e dessa vez o árbitro marcou e expulsou o zagueiro. Messi cobrou e fez 1 x 0. José Mourinho parece não ter visualizado que com o potencial das duas equipes, poderíamos ter um jogo franco e bonito e ao colocar Ozil em campo abriu mão de Benzema. O Barça diminuiu o ritmo, se acomodou e o resultado disso foi que o Real empatou em pênalti sofrido por Marcelo e convertido por Cristiano Ronaldo. Tudo igual no marcador e a equipe da Catalunha conseguiu a manutenção dos 8 pontos de diferença na tabela, faltando apenas 6 partidas.

Para aqueles que torcem por um bom futebol, é inevitável torcer para o Barça, já que josé Mourinho parece não querer que sua equipe jogue futebol!

Um comentário:

  1. Encarar o Barça de igual pra igual é suicidio !! Tem que diminuir os espaços e marcar muito, muito mesmo. Depois da conquista da Taça do Rei, ví um jornalista (que nao me recordo o nome) do Esporte Interativo exaltando o Mourinho, falando que nunca vamos ver o time do Mourinho marcando algunm adversário individualmente. Eu fiquei impressionado com tamanha bobagem, o Real marcou os 3 jogadores que desequilibram (Messi, Xavi e Iniesta) individualmente e no proximo jogo, da Champions, vai fazer o mesmo.

    ResponderExcluir