quinta-feira, abril 28, 2011

XÔ ZEBRA!


Por Danilo Silveira

Depois de empatar em 1 x 1 com o Horizonte no Engenhão, o Flamengo foi até o Ceará para carimbar o passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil. O 0 x 0 dava a vaga para o Horizonte, mas não demorou para o Flamengo abrir o placar e construir com tranquilidade a vitória por 3 x 0.

Fla desperdiça chances, mas vai pro intervalo na frente.

Quem esperava um Horizonte retrancado se surpreendeu. A equipe Cearense saiu pro jogo e atacava o Flamengo, que por sua vez, contava com a qualidade do seu meio campo para balançar as redes. Aos 7, Thiago Neves enfiou para Botinelli na frente, mas o Argentino chutou fraco e a bola passou à direita do gol do goleiro Alex. E no minuto seguinte, Rafael Galhardo, que substitui Léo Moura contundido, apareceu pela direita e cruzou só que a bola morreu no fundo das redes. O fato é que o goleiro ainda tocou na bola, mas fazendo que a trajetória da redonda fosse ainda mais na direção do gol, mas acredito que ela entraria mesmo sem o toque. Nesse momento da partida, o placar era favorável ao Rubro Negro, que apesar de apresentar algumas falhas defensivas, conseguia conter o ímpeto da equipe da casa. Aos 16, Renato chutou de fora da área e Alex espalmou. Aos 26, a equipe da casa assustou; Júnior Cearense alçou bola na área, ninguém tocou até Felipe evitar o que seria o gol de empate. O Fla poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico; primeiro, Deivid recebeu pela esquerda e chutou cruzado para defesa de Alex, pouco depois, Wanderley chapelou o marcador pela direita e arriscou pro gol, para nova defesa de Alex, muito exigido na primeira etapa.

Mais gols e classificação sem sufoco.

Apesar do bom primeiro tempo, o placar ainda era perigoso, pois um gol da atrevida (no melhor sentido da palavra) equipe Cearense faria a partida ir para pênaltis. E aos 3 minutos da segunda etapa, o melhor jogador do Flamengo no ano até então apareceu; Thiago neves recebeu de Alvim, limpou a marcação e teve a calma e tranquilidade para rolar para Deivid, que teve o trabalho de chutar pro gol vazio. Logo em seguida, o técnico do Horizonte, Roberto Carlos, tirou Valter e colocou André Luis. Aos 13, Thiago Neves, o melhor em campo, quase ampliou em cobrança de falta que o goleiro espalmou. No Horizonte, nova mexida: saiu Isac, entrou Lúcio Maranhão. Pouco depois foi a vez de Luxa mexer, lançado Muralha na vaga de Wanderley,que mostrou muita disposição, como sempre vem acontecendo. E aos 27, Deivid teve a chance de fazer o segundo, mas cara a cara com goleiro bateu pra fora. Dois minutos depois, Hércules foi expulso na equipe Cearense. A essa altura a missão do Horizonte, de fazer três gols era quase impossível. E aos 35, veio o lance mais bonito do jogo; Willians arrancou pelo meio, driblou um marcador, deixou o goleiro pra trás e empurrou para o gol vazio para fechar a conta.

O time Rubro Negro vem sendo muito criticado. Eu, sou defensor desse grupo e acho que Luxa vem fazendo ótimo trabalho. Hoje, mais uma boa atuação da equipe, com destaque mais uma vez para Thiago Neves. De mansinho, o Fla já está nas quartas da Copa do Brasil e a um jogo de ser campeão Estadual.


Um comentário:

  1. Danilo,
    A verdade é que a imprensa tbm valorizou muito o empate no primeiro jogo, e claro, todos aqueles que não é Flamengo, por isso criou-se essa espectativa toda.
    Até agora só tivemos uma zebra, a desclassificação do Atlético-MG para o Prudente, mas fora isso, zebra é um bicho que não tem lugar nessa competição.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir