quinta-feira, maio 12, 2011

EM MAIS UMA LAMENTÁVEL "BATALHA NORDESTINA", FLA JOGA MUITO BEM, MAS CAI PRO CEARÁ.

Danilo Silveira

O empate de ontem do Flamengo com o Ceará, que decretou a eliminação do Rubro Negro da Copa do Brasil foi a maior ironia da temporada que aconteceu com o Flamengo. Acompanhei quase todas as partidas do time no ano, e dessas que eu vi, a de ontem foi disparada a melhor. E justo quando a equipe "come a bola" em campo, o resultado favorável não vem.
Nos primeiros minutos, a postura do Flamengo era de quem precisava fazer pelo menos dois gols para se classificar, a equipe marcou em cima do Ceará, valorizou a posse de bola e começou rapidamente a criar chances. Em um lance incrível, Botinelli recebeu na esquerda com boas chances de fazer o gol, mas chutou de maneira pífia. O Ceará logo aos 9 mexeu: saiu Boiadeiro para a entrada de Diego Macedo. Balançar as redes era questão de tempo para os visitantes e aconteceu quando Ronaldinho Gaúcho conseguiu um passe magistral, por cima da zaga, achando Thiago Neves na direita; o meia ajeitou a bola e completou para as redes. O gol animou ainda mais o Rubro Negro, que ampliou em belo chute cruzado de Thiago Neves, que morreu no canto direito de Fernando Henrique. Vágner Mancini resolveu mexer, colocando o atacante osvaldo e tirando Vicente, que infernizou a zaga rubro negraA partida parecia controlada, mas em questão de poucos minutos, a sorte parece ter mudado de lado. Falta para o Ceará pela ponta esquerda, bola alçada na área e Washington, de cabeça, diminuiu. Pouco depois, Angelim cometeu falta pela ponta esquerda de defesa, quando um adversário partia em direção à área: como já tinha amarelo, ele recebeu o cartão vermelho. Logo, Luxa tirou Botinelli e colocou Egídio. Na cobrança, Felipe se esticou para colocar a redonda para escanteio. E na cobrança desse escanteio, bola na área, após o desvio, Washington pegou de primeira e empatou a partida, fazendo o resultado voltar a ser favorável para a equipe Cearense. No lance, muita confusão, pois os jogadores do Flamengo reclamavam uma mão do atacante Cearense na disputa pelo alto, para
mim, lance normal. Felipe recebeu amarelo por reclamação. Quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, os jogadores foram em direção ao árbitro reclamar e a polícia logo invadiu o campo. Vanderley também foi até o centro do gramado para te
ntar tirar os jogadores da confusão, só que mais uma vez, cenas lamentáveis foram vistas pela polícia do Nordeste. Em uma atitude covarde e desmedida, os policiais cercaram os jogadores do Flamengo e um deles chegou a agredir Ronaldinho Gaúcho com um escudo. Nessa confusão, Vanderley Luxemburgo acabou expulso. E a polícias? Deve ter continuado em campo, para fazer uma suposta segurança, que na verdade só aumenta o clima de guerra dentro de campo.

A segunda etapa não demorou a começar e mesmo com um a menos, o Flamengo dominava a partida, partia pro ataque e o gol aprecia questão de tempo. O Ceará tentava não se encolher e levava perigo com o atacante Osvaldo. Em campo, talvez pela primeira vez, eram vistas algumas belas arrancadas de Ronaldinho Gaúcho coma camisa rubro negra. E em uma delas, o meia serviu Wanderley na ponta esquerda, só que o atacante rubro negro acabou chutando para defesa de Fernando Henrique. Luxa ainda mexeu duas vezes, tirando Léo Moura e Willians para as entradas de Fierro e Negueba, que jogou aberto pela direita levando perigo ao sistema defensivo cearense. Os minutos se passaram e o Flamengo cada vez pressionava mais. O fato de estar com um jogador a menos parecia não existir. O rubro negro jogava bonito, com garra, vontade e a classificação para as semis dependia de um gol salvador. Mas após o apito final, festa Cearense no Estádio presidente Vargas.

2 comentários:

  1. Danilo,
    futebol é assim mesmo, nem sempre o melhor ganha...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belissimo blog Abraços arsenal gunners brasil

    ResponderExcluir