segunda-feira, maio 09, 2011

BARÇA VENCE ESPANHOL E TÍTULO PODE VIR NO MEIO DE SEMANA.

Por Danilo Silveira

Já faz algum tempo que sabemos que o campeão espanhol seria o Real Madrid ou o Barcelona. E no fim de Abril e começo de Maio essas equipes foram pautas de todos os jornais mundiais, devido aos 4 confrontos em menos de 30 dias. E depois de conquistar a vaga para a final da Champions, o Barça botou uma mão e quatro dedos no caneco do espanhol. A equipe de Joseph Guardiola venceu a equipe do Espanhol hoje e agora precisa somar apenas um pontos nos próximos três jogos que restam.

Superior, Barça abre o placar.

Depois de ver o Real fazer 6 x 2 no Sevilla fora de casa, o Barça entrou com seus medalhões no gramado do Camp Nou e soube se impôr diante do Espanhol. A equipe visitante até começou parecendo que dificultaria o jogo do Barça, marcando adiantado. Mas, o toque de bola rápido, a penetração no campo adversário e a qualidade da equipe Catalã aparecer, era questão apenas de minutos. Não demorou muito para Messi começar a brilhar e causar um tormentos para seus marcadores, passes geniais, arrancadas, controle de bola, tudo isso fazia o Argentino comandar sua equipe. O gol saiu ainda na primeira etapa, dos pés de Iniesta. A equipe ainda poderia ter ampliado antes do intervalo, mas a diferença mínima prevaleceu.

Piqué amplia e só tragédia tira título do Barça.

Antes dos cinco minutos, o Barça ampliou em bola parada. Escanteio cobrado da esquerda e Piqué subiu para cabecear para o fundo das redes. Coma vantagem de 2 x 0, o Barça não teve muitas dificuldades para administrar o placar, o atacante Osvaldo era a figura mais perigosa da equipe adversária, mas a superioridade do Barça era nítida. Não demorou muito para o árbitro apitar. Com a vitória, a equipe de Messi e companhia fica muito perto do título, que pode vir na Quarta, quando o adversário é o Levante.

2 comentários:

  1. Danilo,
    primeiro, andei meio sumido por que tive uma semana de muito trabalho....
    Tivemos um bom domingo de futebol, não vejo favoritismo de ninguém, clássico sempre é uma coisa complicada, esperemos o próximo domingo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Barça mandou no jogo. Em alguns momentos parecia até treino. Seria a maior zebra da história do futebol se ele perdesse esse campeonato. Como vc bem disse: Só uma tragédia!
    Forte abraço.
    Jean Francisco.
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir