domingo, maio 22, 2011

PÉSSIMO, BOTAFOGO É DERROTADO PELO PALMEIRAS NA ESTREIA

Por Danilo Silveira

Em um jogo bem fraco em São José do Rio Preto, o Palmeiras venceu o Botafogo na estreia do Brasileirão. Se os torcedores alvinegros esperavam algo diferente após uma quase pré temporada feita pelo técnico Caio Júnior, se decepcionaram. Sem padrão, sem criação, a equipe foi derrotada por um Palmeiras que passou longe de me encantar.

Primeiro tempo das bolas paradas.

A partida começou equilibrada e as chances começaram a surgir nas bolas paradas. Primeiro, falta cobrada na área do Palmeira e Thiago Heleno cabeceou por cima da meta de Jefferson. O alvinegro respondeu em chute de Marcelo Mattos de fora que Marcos defendeu. Marcos Assunção, conhecido por ser eficiente em bolas paradas, fez Jefferson trabalhar após cobrança de falta perigosa. Do outro lado, em uma cobrança de falta de Maicosuel, a bola passou pro Marcos pelo alto e ainda tocou na trave. O Botafogo abusava dos direitos de fazer falta, ainda na primeira etapa, segundo Scout da Bandeirantes eram 15. E em uma dessas Marcos Assunção carimbou o travessão de Jefferson e na seqüência do lance Tinga só não abriu o marcador pois o goleiro alvinegro fez bela defesa. Sem maiores acontecimentos, a partida foi para o intervalo.

Gol de Kleber garante triunfo do Verdão.

O esquema com três zagueiros de Caio Junior parece não ter dado muito certo e os alas Lucas e Cortês pouco apareciam, e o comandante, que via o jogo fora da área técnica pois estava suspenso, resolveu mexer, lançando Cidinho na vaga de Lucas. No Verdão, Felipão lançou Patrik na vaga de Tinga. O Palmeiras voltou melhor, encurralando o Botafogo que mal conseguia passar do meio de campo. Talvez percebendo que a substituição não tinha gerado um efeito positivo, Caio Júnior tirou Thiago Galhardo e colocou Bruno Thiago aos 12 minutos. E aos 19 minutos, Kleber, o Gladiador, recebeu bola, cortou Lucas Zen, invadiu a área e soltou uma bomba para colocar o Verdão em vantagem. Quase que instantaneamente o Botafogo começou a tentar sair pro jogo. Maicosuel, talvez o menos pior em campo do Botafogo pouco conseguia aparecer. A atuação desastrosa do Botafogo fazia um limitado Palmeiras ocupar a frente no marcador. O Verdão finaliza, buscava o ataque, e mesmo que tentando, mesmo querendo e precisando reverter o placar o Botafogo não conseguia levar perigo ao gol Palmeirense. Felipão tirou João Vitor para colocar Chico, o tempo foi passando e a vitória Palmeirense se consolidando. Maicosuel ainda teve uma chance de bola parada para empatar, mas não conseguiu. Veio o apito final para festa dos Palmeirenses e decepção dos alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário