quinta-feira, junho 02, 2011

ALECSANDRO USA CABEÇA E DEIXA VASCO EM VANTAGEM NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL


O clima era realmente de final no Rio de Janeiro. Os vascaínos estavam empolgados e pareciam muito confiantes. Sem um título desde 2003 (tirando a Série B em 2009), a equipe cruzmaltina começava a disputar o título da Copa do Brasil contra O Coritiba. E o momento de maior emoção em São Januário aconteceu nos minutos iniciais da segunda etapa, quando Allan cruzou da direita e Alecsandro usou a cabeça para marcar o gol único da partida.

Jogo em ritmo bom na primeira etapa.

Desde o minuto inicial o Coxa se mostrou um adversário perigoso. Aos 10, Anderson Aquino recebeu livre na área, mas se atrapalhou e acabou travado. Se existe uma palavra que melhor expressa o duelo de ontem, é vontade. As duas equipes entraram em campo literalmente para uma final de campeonato. Aos 17, Bill arriscou pouco antes da marca da grande área e fez Fernando Prass trabalhar. O Vasco rondava a área coritibana com perigo, mas a equipe do técnico Marcelo Oliveira marcava bem, e a penetração estava complicada. Aos 20, Diego Souza recebeu aparentemente em impedimento, mas nada foi assinalado e depois foi possível ver que ele estava em condição legal; ele dominou, a marcação chegou, ele voltou a jogada e chutou para boa defesa de Edson Bastos. O primeiro tempo seguiu em bom ritmo, o relógio parecia passar rápido, e não demorou para o árbitro apitar decretando o intervalo. No placar, tudo zerado.

Gol de Alecsandro explode São Januário

O segundo tempo começou e não demorou muito para a torcida vascaína soltar o grito de gol. Aos 5 minutos, bola aberta na direita para Allan, que cruzou na medida para Alecsandro usar a cabeça, estufar as redes de Edson Bastos e explodir São Januário. O gol animou a equipe carioca, que vinha pra cima em busca de mais gols. Mas o Coxa não se desestabilizou e fazia boa partida. Bernardo de falta ainda teve boa chance de ampliar, mas a bola passou perto por cima do gol. E em um dos últimos lances do jogo, um chute cruzado da direita e Démerson completou à esquerda de Prass, e por pouco não levou o empate para Curitiba.

O jogo da próxima quarta-feira promete. Os dois últimos campeões da Série B disputam um importante título, que pode fazer o torcedor voltar de fato a sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário