domingo, maio 29, 2011

EM ENGENHÃO GELADO, BOTAFOGO CONSEGUE VITÓRIA FRIA DIANTE DO SANTOS.

Por Danilo Silveira

No último sábado, dia 28 de maio, o Barcelona encantou o mundo mais uma vez, com seu futebol vistoso, belo e de resultado. Após a partida que decretou o título do maior torneio europeu para os catalães, me dirigi até o estádio João Havelange, o Engenhão. Lá o Botafogo enfrentava os reservas do Santos, buscando a primeira vitória no Brasileirão. Um pouco mais de 8 mil espectadores estavam no estádio para acompanhar a estréia de Elkerson, que teve atuação discreta, com a camisa do Alvinegro Carioca. Fazia muito frio nas arquibancadas e o os times em campo apreciam fazer muito pouco para esquentar os torcedores.

Gol de Fábio Ferreira coloca Bota na frente.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao ataque. Mas isso não significa que a partida tivesse um bom ritmo. A baixa temperatura da cidade do Rio de Janeiro parecia estar fazendo com que as equipes não acelerassem o jogo. O Santos teve uma bela chance de abrir o placar ainda na primeira metade da etapa inicial. Cruzamento da esquerda, Antônio Carlos falhou e Keirrison teve a chance, mas chutou à direita do goleiro Jefferson. E a torcida do Botafogo pôde comemorar aos 35 minutos, quando em jogada na área, Fábio Ferreira completou para as redes, inaugurando o placar no Engenhão. Isso foi o que basicamente aconteceu na primeira etapa, e é possível destacar Maicosuel e Cortês, os melhores em campo com a camisa alvinegra.

Sem emoções, segundo tempo se arrasta e bota garante vitória.

Para a segunda etapa, Muricy Ramalho promoveu duas substituições, tirando Allan Patrick e Tiago Alves para as entradas de Rychely e Maikon Leite. O jogo recomeçou no mesmo ritmo do primeiro tempo. O tempo se passava e do assento do Engenhão dava para sentir um vento gelado e o sono começava a bater. Nada de bom acontecia, Jefferson e Aranha eram quase que espectadores. O tempo passou até que Caio Júnior resolveu mexer, tirando Alex e Everton para as entradas de Caio e Cidinho. E este segundo entrou bem, buscando o jogo, finalizando uma bola próximo à meta de Aranha. Aos 30, a torcida do Botafogo gritou o nome do estreante Elkerson, que saía para a entrada de Thiago Galhardo. Pouco depois, Muricy lançou Roger na vaga de Charles. Pouco antes do apito final um chute cruzado que passou próximo ao gol de Jefferson evitou o empate e o Botafogo saiu de campo sem encantar, sem jogar bem, mas com três pontos no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário