terça-feira, junho 14, 2011

EM JOGO MOVIMENTADO, VITÓRIA E ABC EMPATAM EM 1 A 1

Por Danilo Silveira

Antes do início da quinta rodada, o ABC encontrava-se na liderança da Série B. Com os resultados de jogos que abriram a rodada, a equipe de Natal perdeu a primeira colocação e só voltaria a te-la caso vencesse o Vitória fora de casa. Um bom jogo de futebol, corrido, brigado e no final, um empate em 1 a 1.

A primeira metade da etapa inicial foi comandada pelo Vitória. Com bela atuação de Rildo e Fernandinho, a equipe baiana tentava incomodar a meta defendida por Wellington. Aos 7, um lance inusitado: Giovani e Rildo tiveram que sair das 4 linhas para trocarem de camisa, pois iniciaram o jogo com a numeração trocada. Aos 17, Rildo pegou sobra de escanteio e arriscou de fora da área, o chute saiu à direita. Quando a equipe Baiana era melhor, o ABC abriu o marcador. Chuveirinho da direita, pane na defesa e Leandrão subiu livre e desempedido para cabecear para o fundo das redes. Mas não houve quase nenhum tempo para comemorações. No minuto seguinte, Fernandinho cruzou da esquerda, Neto Baiano dominou de costas e girou para chutar e empatar o jogo. A partida equilibrou-se e o primeiro tempo chegou ao fim.

A segunda etapa começou e o Vitória tentava sufocar o ABC, que procurava não manter uma postura defensiva e sair pro jogo. Aos 12, Renatinho arriscou de fora e o goleiro da equipe baiana, Fernando, precisou trabalhar. Três minutos depois, Nino cruzou na medida da direita para Jerson, que praticamente sem sair do chão, cabeceou muito mal. Aliás, diga-se de passagem que o Vitória conta com dois laterais que se comprometem muito com a parte ofensiva. Na primeira etapa, Fernandinho apareceu muito bem, e nos 45 minutos finais foi a vez de Nino Paraíba. Aos 16, Bombinha recebeu lançamento na área, aproveitou o corte errado de Maurício e chutou, mas o zagueiro do Vitória recuperou-se do lance. Aos 19, um lance impressionante. Rildo siau d etrás do meio campo em dispara em um contra ataque do Vitória e mesmo bem atrás de seu marcador, abusou da sua velocidade, chegou na frente e finalizou para defesa de Wellington. Seria um golaço! As substituições começaram e Leandro Campos colocou Makelele na vaga de Ricardo Oliveira. Aos 23, Geovanni recebeu de zé Luís e na ponta direita da área bateu mal. No Vitória, o bom Rildo se machucou e Geninho lançou Marcelo em seu lugar. O jogo ficou franco e a melhor chance aconteceu quando Geovanne trouxe da esquerda pro meio e chutou; Wellington espalmou estranho para o meio da área e Neto baiano completou por cima, o árbitro amrcou escanteio, mas fiquei na dúvida. Pouco depois, Geovanni saiu para entrada de Xuxa. O Vitória tentava virar o jogo e o ABC buscava um contra-ataque mortal. Nem um, nem outro e o empate foi melhor para a equipe de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário