terça-feira, junho 14, 2011

COM AS FALHAS DE SEMPRE, FLA EMPATA NA ARENA E MANTÉM JEJUM

Por Marcos Freitas
O torcedor do rubro-negro carioca que acompanhou atentamente a partida de ontem entre Atlético-PR e Flamengo constatou de vez uma certeza: caso queira ser campeão, o time da Gávea deverá se reforçar urgentemente. Jogando em uma Arena da Baixada lotada, o clássico dos rubro-negros terminou empatado em 1 a 1, gols de Madson para os paranaenses e Deivid para os cariocas.
Nos primeiros 15 minutos, o Flamengo atuou como senhor do jogo, tomando a iniciativa das principais ações. Renato Abreu aparecia bem pela esquerda, embora Léo Moura, pela direita, visivelmente não estivesse em seus melhores dias. A partir dos 20, o Atlético equilibrou as ações ofensivas e ameaçou a meta rubro-negra com o atacante Nieto, perigoso no jogo aéreo, e nas subidas de seus zagueiros. Apesar de ter mais posse de bola, o Flamengo assustou o goleiro Márcio apenas em uma cobrança de falta de Renato e em um chute de Bottinelli, que cara a cara com o goleiro, isolou a bola.
No segundo tempo, Luxa mexeu duas vezes, substituindo os inoperantes Wanderley e Bottinelli e colocando Diego Maurício e Deivid, com a intenção de aumentar o poderio ofensivo do time. Quando os cariocas pareciam mais próximos do primeiro gol, Willians cometeu falta na entrada da área que o incansável Madson cobrou com maestria, aos 14 para abrir o placar. O primeiro gol dos atleticanos no campeonato claramente abalou os flamenguistas, que tinham a esperança de uma jogada de Thiago Neves e Ronaldinho mudar os rumos da partida. Quando o fim do jogo se aproximava, Diego Maurício insistiu em uma jogada praticamente dominada por Rafael Santos, ganhou a bola e cruzou para Deivid empurrar para as redes e colocar maior justiça no placar: 1 a 1.
Com o empate, quem sentiu foi o Furacão. O Flamengo voltou a ser mais incisivo, mas não aproveitou as jogadas que conseguia criar. Aos 48, a última chance do jogo: em escanteio da direita, o zagueiro Rafael Santos tentou se redimir cabeceando sozinho a bola que bateu caprichosamente na trave de Felipe.
No fim, o 1 a 1 não agradou a nenhuma das torcidas. O Atlético, somou seu primeiro ponto no campeonato e apesar de mostrar uma tímida evolução, deixa a torcida preocupada com o futuro do time na competição. O Flamengo, que começou muito bem o Brasileirão, acumula três empates seguidos e continua desperdiçando pontos que um time que luta pelo título não pode desperdiçar. O jogo de ontem deu a impressão de que a zaga do time é extremamente insegura, principalmente quando enfrenta jogadores mais rápidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário