segunda-feira, junho 13, 2011

NA ESTREIA DE ABEL, WILLIAN E JÚLIO CÉSAR ROUBAM A CENA E TIMÃO VENCE

Por Danilo Silveira

Neste domingo, dia 12 de junho, Abel Braga fazia sua estreia no comando do Fluminense. Era o primeiro jogo em que o campeão mundial de 2006 dirigia o Tricolor das Laranjeiras na sua volta ao clube. Um começo catastrófico e nem a melhora da equipe na segunda etapa impediu a vitória corintiana.

Convenhamos que não se tratou de um grande jogo no Pacaembu. O Timão começou em cima do Flu e logo aos 6, Danilo cruzou da esquerda e o bom Willian cabeceou para abrir o placar. A equipe carioca não se encontrava em campo e o Corinthians seguiu em cima. Aos 23, em um lance de bola parada, Gum cabeceou e se não fosse Júlio César, aliás, diga-se de passagem o nome do jogo, o Flu teria empatado. Aos 28, Paulinho chutou de fora e Berna espalmou pro meio da área; Leandro Eusébio cometeu pênalti em Liédson, que estava pronto para pegar o rebote. Willian bateu bem e ampliou para o Timão. Aos 37, o Fluminense perdeu Deco, contundido. Aliás, não perdeu muita coisa, pois o Luso-Brasileiro foi figura nula em campo. Em seu lugar entrou Marquinho. O jogo foi para o intervalo e na segunda etapa, o panorama seria outro.

Abel lançou Souza, tirando Edinho. Fosse eu, tirava Leandro Eusébio e colocoria o Souza, deslocando o Edinho para defesa, já que nas partidas as quais atuou na zaga, Edinho se saiu muito bem. Mas o fato é que o Fluminense voltou melhor. E continuou melhor durante 45 minutos. O Corinthians fez um segundo tempo parecido com o que fez contra o Flamengo no Engenhão: lento, burocrático, defensivo. Logo aos 4 minutos, Souza teve chance pela direita, mas parou em Júlio César. Aos 12, foi a vez de Cona tentar, mas lá estava o carequinha para impedir o gol. Aos 14, em um das raras chegadas do Timão, Jorge Henrique pegou com perigo e a bola saiu à esquerda. Com o relógio marcando 17 minutos, Abel tirou Tartá e colocou o He-Man., e três minutos mais tarde, Tite lançou o Sheik na vaga de Liédson. Aos 28, Souza arriscou de fora da área e Júlio César pegou e em seguida, o Timão puxou contra ataque rápido, Sheik driblou Ricardo Berna, mas sem ângulo tentou cruzar para Willian e a zaga afastou. Tite ainda tirou Jorge Henrique e Willian, colocando Ramírez e Morais e o apito final era questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário