domingo, junho 19, 2011

EM SHOW DE HORRORES DO FLU, BAHIA VENCE COM GOL DE JÓBSON NO FIM

Por Danilo Silveira

Era a estreia de Abel Braga dentro de casa, comandando o Fluminense. Uma noite que o Tricolor das Laranjeiras deve estar tentando esquecer. Falhas defensivas, inoperância ofensiva, desconexão entre os setores, falta de jogadas trabalhadas: tudo isso pôde ser visto hoje no Engenhão, por parte da equipe carioca. Sendo assim, o empate não refletiria o que aconteceu em 90 minutos de partidas, e nos acréscimos, Jóbson deu a vitória ao Bahia.

Carlinhos voltou na vaga de Júlio César, e sinceramente, pouco deu pra percebe-lo em cmapo. Ciro estreava coma camisa do Flu, e também não foi bem. Agora a mudança que foi percebida há todo instante foi Diego Cavalieri. Não que Ricardo Berna seja ruim, mas o arqueiro tricolor hoje estava muito bem, fazendo a todo instante defesas salvadoras, e, se não fosse ele, poderíamos ter um placar histórico hoje no estádio João Havelange.

Impossível falar de jogo sem falar de Carlos Alberto, estreante da noite pelo lado do Bahia. Buscando jogo, correndo, mostrando disposição, habilidade e classe, ele foi um dos melhores em campo. Só em um alnce que deu uma dura entrada em Souza, recebendo amarelo, mas isso já estamos acostumados. Aos 2 minutos de partida, Souza, o do Bahia, sentiu e deixou o campo de jogo, dando lugar a outro estreante: Júnior. O trio Júnior, Jóbson e Carlos Alberto causava cenas de perigo na zaga tricolor. O Fluminense até tentava chegar, Souza era a peça que mais aparecia, enquanto um sumido Conca, um inoperante Fred e um apático Fluminense, pouco criavam.

Quando veio a segunda etapa, ficou nítido a superioridade em campo do Bahia. Jóbson tentou, Jancarlos tentou, mas Diego Cavalieri estava iluminado. A igualdade não estava só na placar e também nas bolas na trave. Primeiro, Souza acertou a trave de Marcelo Lomba, e pouco depois, Jóbson carimbou a trave do Flu.

Em um determinado momento da segunda etapa, o Fluminense se desorganizou por completo. Abel trocou Ciro por Rafael Moura, depois sacou Conca, colocando Matheus Carvalho. Reflexo ou não das substituições, aos poucos foi ficando nítido que a equipe das Laranjeiras estava desorganizada. Um buraco no meio-campo, e bastava o Bahia dar um passe próximo ao círculo central, que desarmava a zaga do Fluminense e o lance era de perigo. Por volta dos 35, a equipe de Abel resolveu atacar, e até conseguia chegar a frente. Um resultado positivo para o Fluminense, de fato não refletiria o que foi o jogo e aos 47 em contra-ataque, Jóbson fez a alegria do torcedor baiano presente no estádio.

Mesmo assim, o placar ainda não refletia o que foi o jogo, pois uns 4 a 0 para o Bahia não seria nada absurdo. Após o jogo, uma cena emocionante, o autor do gol, Jóbson foi às lágrimas ao dar entrevista. O jogador vai ser julgado essa semana por Doping, e caso seja punido, vai ficar um bom tempo longe dos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário