segunda-feira, junho 20, 2011

SEM GOLS, SEM EMOÇÃO, SEM GRAÇA.

Por Danilo Silveira

Quando o Flamengo entrou no gramado do engenhão no último domingo, defendia um longo tabu: não perdia para o Botafogo em Campeonatos Brasileiros desde 2000. Virou rotina essas duas equipes empatarem freqüentemente, nos últimos anos, e ontem não foi diferente. Em um jogo fraco, feio, as duas equipes não saíram do 0 a 0, frustrando aqueles que foram ao estádio na esperança de ver um bom jogo.

Botinelli expulso e jogo equilibrado.

A partida começou e o Botafogo se organizava melhor em campo, com Maicosuel caindo pela direita, Everton e Cortês dando trabalho pela esquerda e Elkerson pelo meio. Enquanto isso, Diego Maurício atuava pela lado direito da ataque do Fla, Ronaldinho centralizado e Thiago Neves e Botinelli mais pelo meio. Chances de gol, quase nada. O Flamengo impedia que o Alvinegro jogasse bola, tamanha quantidade de faltas cometia a equipe de Vanderley Luxemburgo, principalmente com o Pitbull Willians. Na metade da primeira etapa, um lance que deu o que falar, pela esquerda da área do Bota. Botinelli foi ao chão, Cortês vinha próximo de carrinho e Jefferson acompanhava o lance. O árbitro da partida entendeu simulação e deu cartão amarelo para o argentino, que como já estava amarelado, recebeu o vermelho em seguida. A tendência era que o Botafogo partisse pro ataque, mas não. O Flamengo, com um a menos, ocupava bem o campo ofensivo, tentando envolver a equipe adversária. A melhor chance, porém, veio de bola parada, e o goleiro alvinegro fez boa defesa em cobrança de Thiago Neves. O tempo se passou e nada de gols.

Segundo tempo de dar sono.

No intervalo quatro mudanças: No botafogo Elkerson e Lucas Zen saíram segundo informações machucados e Bruno Thiago e Alex entraram, enquanto no Flamengo, Diego Maurício saiu e Luiz Antônio fez sua estréia. A panorama do jogo mudou e viu-se em campo um ataque (Botafogo) contra defesa (Flamengo). Só que o time que estava no ataque era insconstante, lento, sem criatividade e penetração, e assim, o jogo ficou chato. O Flamengo tinha no ataque um apagado, burocrático e vaiado pela torcida, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Com todos esses detalhes, o Ribro-Negro conseguiu se mais perigoso, e criou duas grandes chances. Primeiro, Willians deu belo lançamento para Luiz Antônio que livre, cabeceou mão para defesa tranqüila de Jefferson. Depois, R10 tocou para Thiago Neves, que serviu Willians; o volante deu lindo toque de calcanhar na saída de Jefferson e a bola saiu à esquerda da meta. O chove não molha do Botafogo gerou apenas um bom chute de Bruno Thiago, que Felipe esticou-se para pegar. Vanderley Luxemburgo demorou 40 minutos para perceber que algo estava errado, foi quando tirou R10 e Thiago Neves para as entradas de Negueba e Vanderley. Mas ali não havia tempo para mais nada e os poucos mais de 20 mil presentes devem ter se arrependido de terem se dirigido ao estádio Olímpico João Havelange em uma bela tarde de domingo.

Um comentário:

  1. Danilo,
    vc tem razão, o jogo foi horrível....
    não achei que Botinelli deveria ser expulso, pode até não ter sido penalt, mas não era para cartão, para eu foi penalt.
    E foi essa expulsão que matou o jogo, o mengo só saindo na boa e o fogão sem a mínima criatividade.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir