quarta-feira, junho 08, 2011

O ADEUS DE UM CRAQUE: PET SE APOSENTA!


Por Danilo Silveira

No último domingo, um dia mágico foi vivido no Engenhão. Flçamengo e Corinthians se enfrentavam pelo Brasileirão, o encontro das duas maiores torcidas brasileiras, segundo pesquisa. Mas havia um fato especial para esse duelo, que fazia ele ser diferente dos outros: Dejean Petkovic fazia sua despedida como jogador de futebol.

Ídolo incontestável do clube de Regatas do Flamengo. Peça fundamental no tricampeonato Estadual em 2001 e no Brasileirão de 2009, Pet recebeu todo o carinho possível do torcedor rubro-negro. Quando o Sérvio pisou no gramado do Engenhão, um grande mosaico foi exibido, com as cores da bandeira da Sérvia, escrito o nome do jogador.

Conforme já havia sido programado, Pet jogaria um tempo apenas. E nesses 45 minutos ele mostrou técnica, habilidade, e intimidade com a bola. Willian, do Corinthians, tentou jogar água no chopp do Flamengo e fez 1 a 0 para o Timão. Porém, ainda no primeiro tmepo, ainda com pet em cmapo, o Flamengo empatou. E o gol veio em bela cobrança de falta. Não foi cobrada por Pet, mas o Sérvio estava ao lado do Renato Abreu e viu a bola cobrada pelo Urubu entrar no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

O juíz apitou o fim da primeira etapa, e a festa continuou. Pet deu uma emocionante volta olímpico no Engenhão, que gritava eufórico o nome do jogador. A torcida rubro-negra nesse momento estendeu duas faixas na arquibancada, uma escrito "ídolo" e a outra "eterno". Pet agradeceu o carinho do Flamengo, e quando o segundo tempo estava perto de começar ele correu para o vestiário. Nunca mais nos campos, ams eternamente nos corações rubro-negros. O jogo seguiu, e nada de gols, a partida terminou empatada, e o fato daquela tarde ensolarada foi realmente Dejean Petckovic!

Um comentário: