domingo, junho 26, 2011

O PESO DE UM CRAQUE

Por Danilo Silveira

Flamengo e Atlético/MG fizeram um duelo no Engenhão que podemos dividir em duas partes. Mas não esotu falando da dvisão feita através do tempo de 15 minutos, denominado intervalo. Estou falando do momento em que Ronaldinho Gaúcho apareceu. O jogo foi equilibrado, morno até o craque mudar o rumo da partida e o Flamengo ganhar por 4 a 1.

Nos minutos iniciais, o Galo aprtiu pra cimna, pressionou a saída de bola do Fla, que logo conseguiu equilibrar o duelo. Porém, a equipe da casa errava muitos passes, não conseguia ter um padrão tático definido. Ronaldinho hora ficava muito avançado, hora caía pelos lados, mas a movimentação não se encaixava e o time não conseguia fazer o jogo fluir, se mostrando fora de sintonia. Aos 23 minutos, Renato Abreu chutou com perigo e a bola passou à esquerda do gol de Renan Ribeiro. O jogo seguiu morno, nada de muito destaque acontecia. Aos 34, talvez a melhor chance do Galo; Guilherme Santos cruzou da esquerda e o seu xará, o atacante, pegou de primeira obrigando Felipe a trabalhar.

A segunda etapa começou e o Flamengo tentava chegar, mas foi o Galo quem abriu o palcar; Welinton rifou uma bola do campo defensivo, o Galo tomou a redonda e Luiz Antônio cometeu falta na intermediária. Bola alçada na área e Dudu Cearense cabeceou de costas, no canto esquerdo de Felipe para abrir a contagem. Tudo indicava que o Flamengo fosse ter muitas dificuldades para virar o jogo. Luxa lançou Negueba e Deivid nas vagas de Dasvid Braz e Vanderlwey. Aos 21 minutos, o lance que mudou a partida. Ronaldinho Gaúcho dominou na área, e emendou no canto esquerdo de Renan Ribeiro, marcando um golaço. A torcida inflamou, o craque se soltou, o Flamengo bailou e o Atlético olhouRonaldinho tocou para Thiago Neves que arriscou mas um atleticano cortou o chute, pouco depois, Ronladinho pegou sobra de cruzamento e chutou, mas a redonda passou à direita do gol. Dorival Junior, que havia tirado Daniel Carvalho e Magno Alves na volta do intervalo, para colocar Renan Oliveira e Neto Berola, dessa vez lançou Toró, na vaga de Giovanni Augusto. Aos 30, Negueba bateu cruzado da direita e Thiago Neves, embaixo de trave, empurrou a bola para dentrou do gol, virando a partida. A zaga atleticana se perdeu, aprecia nem sabe ronde estava nem o que estava fazendo. Ronaldinho abriu para Thiago Neves, que deixou Negueba na cara do gol, mas o jogador chutou nas mãos do goleiro. Em seguida, cruzamento da direita e Deivid, sem goleiro, cabeceou pra trás. Era visto um baile rubro-negro, com Ronaldinho Gaúcho dando arrancadas, fazendo jogadas de efeito e fazendo quem tinha se esquecido, lembrar que ele já foi eleito o melhor do mundo. Deivid se redimiu do gol perdido ao receber passe de Muralha, que entrou na vaga de Luiz AntÔnio (que fez boa partida), e chutar forte para ampliar. Em 25 minutos, um baile, um time como este que vos escreve gosta de ver. E para fechar a conta, Deivid completou cruzamneto de Léo Moura e deu números finais ao jogo: 4 a 1.

Sorte do Atlético/MG que o Flamengo só acordou nos minutos finais, pois se fosse nesse ritmo desde o começo, sabe-se lá quanto poderia ter acabado a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário