segunda-feira, junho 27, 2011

MURICYZOU!?!?!?

Por Danilo Silveira
Pelo que tudo indica, temos uma cópia de Muricy Ramalho circulando pelo Brasil. Trata-se de Ricardo Gomes, treinador do Vasco. Triste! Um belo primeiro tempo da equipe contra o Avaí pelas semifinais da Copa do Brasil me fez ter esperanças de ver uma bela equipe em ação dali pra frente, mas o comandante da equipe parece que ter desistido de fazer o time jogar pra frente e ser envolvente e “muricyzou” legal!
Já contra o Coritiba, na volta da final da Copa do Brasil, Ricardo Gomes tinha dado sinais de defensivismo e retranca. Queria eu que tivesse sido apenas um acidente de passagem e ele tivesse apenas sentido o peso de uma final para fazer isso. Mas agora, Ricardo Gomes voltou a repetir a dose. O Vasco fez 1 a 0 com um minuto de jogo, diante do esforçado, mas limitado Atlético/GO, no Serra Dourada. No primeiro tempo até que o Vasco foi bem, mas na segunda etapa, um pesadelo, um show de horrores.
Em vez de partir pra cima, mostrar a superioridade técnica e jogar um bonito futebol, o Vasco se limitou a defender. O Atlético/GO esbarrava nas próprias limitações e no consistente sistema defensivo vascaíno. O panorama do jogo ficou a equipe goiana alçando bolas na área e o Vasco afastando. Esqueci de citar a bela defesa de Fernando Prass no primeiro tempo, após cabeçada de Gilson. Aliás, o goleiro vascaíno fez belas defesas, que Ajudaram e muito o Vasco. A equipe cruzmaltina ainda esboçava alguns contra ataques e tal, mais a “Muricyzada” parecia realmente estar tomando conta do time e se defender parecia a ordem do dia. Afinal, pra que atacar se o resultado já lhe é favorável? Pra que jogar pra frente se podemos jogar fechados e não tomar gols? Pra que ter um compromisso com o espetáculo e respeitar aqueles que querem ver um jogo bonito? Pra nada né? Seguir os passos de Muricy parece mais interessante, afinal, o cara é multicampeão. Enquanto isso, aqueles que querem ver espetáculos sofrem! Torço para que seja um novo acidente de percurso, porque se um Muricy já incomoda, imagina dois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário