quinta-feira, junho 30, 2011

EM JOGO DE DUAS VIRADAS, R10 APARECE E FLA VENCE

Por Danilo Silveira
Quando a bola rolou em Sete Lagoas, parecia que o Flamengo conseguiria uma vitória tranquila. Mas parece que o Rubro-Negro faz questão que as coisas aconteçam com dificuldades. A equipe de Luxemburgo começou na frente, permitiu a virada, mas esbanjando qualidade, virou novamente o marcador e emplacou a segunda vitória seguida no Brasileirão.


Fla começa bem, mas cede virada.


Nos minutos iniciais, a equipe da Gávea tentava rodar a bola, procurando a melhor forma de penetrar na zaga adversária. Enquanto isso, a equipe da casa mostrava-se esforçada, lutando muito. Willians aparecia como peça improtante na marcação do Flamengo, impedindo que o Coelho desse sequências às jogadas ofensivas. Aos 9 minutos, Ronaldinho cobrou falta com perfeição, abrindo o marcador. A equipe carioca continuou dominando a partida até mais ou menos a metade da primeira etapa. A partir daí, os donos da casa melhoraram e conseguiram o imporvável: viraram a partida. E os dois gols saíram de bola parada. Aos 37, bola alçada na área, Welinton cortou mal, acertando o próprio travessão, e na sobra, Angelim não cortou e Alessandro chutou para as redes rubro-negras. Sete minutos mais tarde, nova bola na área, e dessa vez, Anderson apareceu para fazer o segundo da equipe mineira. Veio o intervalo para Luxemburgo arrumar a casa.

Com um a mais, Fla vira e consegue 2ª vitória seguida.


Independente do futebol que o Flamengo jogue, está muito difícil vencer a equipe carioca em 2011. Com Negueba na vaga de luiz Antônio, o Fla veio pra cima do América. Vale ressaltar que o torcedor rubro-negro estava presente em Sete Lagoas, apoiando a equipe. Aos 10 minutos, apareceu o talento de Thiago Neves e o oportunismo de Deivid. O meia serviu o atacante, que girou e bateu para o fundo das redes, empatando a partida. Mauro Fernandes sacou Rodriguinho e lançou Fabrício na equipe. O jogo era bom, movimentado. As duas equipes buscavam o ataque, o Flamengo, até pelas peças que tem, com mais qualidade. Aos 25, Leandro Ferreira recebeu o segundo amarelo por matar um contra ataque, sendo expulso de jogo. Quase instantaneamente, Luxemburgo tirou Willians, que já tinha amarelo, lançando Botinelli, deixando a equipe mais ofensiva, enquanto Willian Rocha entrou na vaga de Fábio Júnior, no América/MG. O Flamengo tinha mais ou menos 20 minutos para virar o jogo com um a mais. Diego Maurício entrou na vaga de Deivid, e passou a jogar pela ponta esquerda onde até então, R10 estava atuando. O ex-melhor do mundo foi mais pro meio, e se entendeu bem com Botinelli. Primeiro, ele serviu o argentino, que chutou obrigando Flávio a fazer grande defesa. Depois, o argentino achou Ronaldinho livre; o meia girou e chutou para virar o jogo para equipe da Gávea. Mauro Fernandes colocou Kempes na vaga de Amaral, mais já era tarde demias, e o Flamengo volta de minas com mais três pontos no bolso.

2 comentários:

  1. Danilo,
    eu já vinha falando a algum tempo que as cobranças sobre o time rubro negro e tbm sobre R10 eram na sua maioria exageradas. Cobram do time um futebol que ainda não tem condiçoes de apresentar. Um elenco se faz do dia pra noite, um time não, é preciso tempo, paciência. Lembremos do próprio mengo de 95, um grande elenco e pouco futebol...
    Cobrar profissionalismo sobre as noitadas de R10 é valido, querer que ele jogue como nos tempos de Barcelona é exagero.
    Aos poucos o mengo vem se firmando, arrumando a zaga, que vem falhando de mais, o mengo com certeza vai brigar pelos primeiros lugares. A vitória de ontem foi justa, o futebol não foi aquelas coisas, mas valeu 3 pontos.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a marcella kertzman me indicou sei site :P

    ResponderExcluir