sábado, julho 02, 2011

JOGO 1: SEM CRIATIVIDADE, ARGENTINA SÓ EMPATA COM A BOLÍVIA NA ESTREIA

Por Danilo Silveira

Com pouca criatividade no seu meio de campo, poucas chances de gol, a Argentina não passou de um empate com a Bolívia, em 1 a 1, no duelo que marcou a abertura da Copa América, no est
ádio Ciudad de La Plata. Messi buscou jogo, apareceu, se movimentou, mas não conseguiu ser brilhante. A Bolívia saiu na frente e o gol argentino saiu dos pés de Aguero, que veio do banco de reservas.


Primeiro tempo burocrático

Logo aos dois minutos de partida, a primeira grande chance argentina: Messi cobrou falta na área e Tévez, sozinho, cabeceou à direita. Aos 9, Messi fez fila no meio campo e abriu na ponta esquerda para Lavezzi, que chutou para defesa do goleiro Arias, mas já havia sido marcado o impedimento do atacante. A Bolívia esboçava alguns tímidos ataques, com Vaca aberto na direita, Marcelo Moreno e Edivaldo Rojas pelo meio. Enqanto isso, a Argentina mantinha a posse de bola, mas não conseguia a penetração. Messi atuava pelo meio, auxiliado pelo habilidoso Banega, enquanto Lavezzi jogava aberto pela direita e Tévez pela esquerda. Aos 30 minutos de partida, veio a melhor jogada trabalhada dos hermanos na primeira etapa. Banega tocou para Leonel Messi, que conduziu e abriu na direita para Tevez chutar rasteiro e Arias fazer uma boa defesa. Aos 35, Messi e Robles se estranharam quando o argentino chegou empurrando o boliviano em uma jogada. Eles chegaram a encostar cabeça com cabeça, mas logo os ânimos foram acalmados. Falando em ânimos, o atacante Lavezzi que parecia estar exaltado, reclamando muito com a arbitragem. Sem gols, a partida foi para o intervalo.

Argentina vê derrota bater a porta, mas empata no fim

Para o segundo tempo, Sergio batista fez uma boa mexida, sacanado o volante Cambiasso e colocando Di Maria. Se aos 2 minutos da primeira etapa Tévez não aproveitou bola na á
rea, aos 2 da segunda etapa, Campos cobrou escanteio da esquerda, Edivaldo Rojas, no primeiro pau, completou de calcanhar para abrir o marcador para os bolivianos, aproveitando falha de Banega, que se atrapalhou para cortar a bola em cima da linha. A Argentina parece ter sentido o gol, Lavezzi errava quase tudo pela direita e aos 9, se descontrolou, dando dura entrada em um advers ário, mas levou apenas o amarelo, escapando da expulsão, que não sairia caro. Di Maria atuava pela ponta esquerda,e com isso, Tevez passou a se posicionar mais pelo centro. Aos 18, o treinador boliviano, G. Quinteros, tirou Vaca, colocando Chaves em campo. Se a coisa estava feia para a Argentina, quase ficou pior aos 20, quando Marcelo Moreno recebeu cara a cara com Romero, tentou o drible, mas o goleiro argentino salvou com um tapa, e no rebote, o atacante chutou em cima do arqueiro argentino. Aos 25, Sergio batista tirou o bom Lavezzi, que não fez boa partida, para entrada de Aguero. Dois minutos depois, o genro de Maradonna dominou pela direita, trouxe pro meio e mais ou menos da meia-lua, chutou fraco, à esquerda do goleiro. Aos 30, Di Maria cruzou da esquerda, Burdisso deu uma genial ajeitada com o peito e Aguero pegou de primeira para marcar um golaço e salvar a Argentina da derrota. Aos 33, ele qase virou o jogo, depois de invadir a área pela direita e bater colocado para defesa de Arias.


Resumindo, uma das candidatas ao título estreou mal, de maneira burocrática, sem criação e não passou de um empate. A classificação dos hermanos parece algo que virá naturalemnte, e aliando tempo para trabalhar e grandes nomes, essa Seleção pode ser considerada uma das melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário