segunda-feira, setembro 05, 2011

FESTA BAIANA NO ENGENHÃO

Por Danilo Silveira

Até o jogo contra o Bahia, eu negava que o Flamengo estava em má fase. Para mim, tratava-se apenas de um período pequeno de falta de sorte, misturado com algumas atuações não convincentes, mas acreditava que nada de proporções grandes. Porém, após o jogo contra os baianos, no Engenhão, não vou titubear em falar que o Rubro-Negro está em péssima fase.

Uma atuação pavorosa. A equipe de Vanderlei Luxemburgo mais pareceu um bando dentro de campo e conseguiu tomar três gols em apenas 45 minutos. Dois deles de bola parada, aliás, fato que vem tornando-se corriqueiro na equipe carioca. Nem aquela vontade, marcante em times do Flamengo, pôde-se ver. Um time lento, apático, que foi presa fácil para um Bahia bastante organizado.

Botinelli inexistiu, Thiago Neves ainda está mal, Léo Moura não foi bem e acabou substituído por Fierro. Até Willians não foi bem. Júnior César e Renato foram os que salvaram e o goleiro Felipe pouco teve o que ajudar.

Mas a sorte continua a ajudar o Flamengo. Talvez sorte misturada com incompetência alheia. Corinthians, Vasco e companhia não conseguem distanciar-se muito na tabela e as chances são dadas ao Flamengo, que segue quatro pontos apenas atrás do líder Timão. Se abrir o olho, se melhorar, o Flamengo tem muitas chances de ser campeão brasileiro, mas, se continuar desse jeito, acho difícil e até a vaga na Libertadores fica ameaçada.

2 comentários:

  1. Danilo,
    impressionante como a zaga rubro negra não consegue se entrosar, e convenhamos, tem jogador no mengo que parece que esta jogando pelada de casados e solteiros... o time caiu muito, mas ainda tem muito jogo, é esperar pra ver.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebrsoares.blogspot.com

    ResponderExcluir