quinta-feira, dezembro 22, 2011

VALENCIENNES VENCE LYON E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO


Por Danilo Silveira

Essa é a primeira postagem do nosso portal falando sobre o Campeonato Francês. Ontem, durante a tarde, ao ligar a tevê em um dos canais da Sportv, estava para começar o duelo entre Valenciennes e Lyon e eu resolvi assisti. Esperava bem mais do Lyon e com um futebol de baixo nível, a equipe acabou derrotada por 1 a 0.
No primeiro tempo, os donos da casa foram bem melhores na partida e poderiam ter feito muito mais que apenas um gol. Com cinco minutos apenas, o meia atacante Danic já havia perdido dois gols incríveis. Primeiro, após desvio de cabeça do camaronês Aboubakar, ele recebeu livre na esquerda da área e bateu cruzado para fora. Depois, após cruzamento rasteiro da direita, livre de marcação e debaixo do gol, ele deu uma bela de uma furada. Mais ou menos na metade do primeiro tempo, o Lyon deu pintas que equilibraria o jogo e aos 22 perdeu boa chance com Cissokho, que recebeu passe de Lizandro, ganhou na corrida de Mater e bateu para defesa do goleiro Penneteau. E o gol do Valenciennes saiu justamente dos pés de Cissokho. Falta cobrada da esquerda, a bola chegou no segundo pau, bateu em Gomis e tocou no pé do jogador do Lyon e entrou, configurando portanto o gol contra. O Valenciennes cresceu com o gol e continuou jogando em um bom ritmo. Aos 40, o zagueiro brasileiro Cris, contundido, deu lugar a B. Kone, na equipe do Lyon. Falando em zagueiro brasileiro, Gil, ex-Cruzeiro, fazia uma boa partida pelo Valenciennes.

A segunda etapa começou com o Valenciennes melhor. A equipe da casa dava pintas qaue iria aumentar logo o marcador e vencer o jogo com tranquilidade. O técnico do Lyon, R. Garde, tirou o sonolento Gourcuff para colocar Gomis, que deu algum trabalho atuando pela ponta direita. Por volta dos 20 minutos, o Lyon equilibrou a partida. Pied entrou na vaga de Briand aos 24 minutos, era a última substituição na equipe visitante. E o jogo que parecia controlado para o Valenciennes, tomou contornos de drama. Cada vez mais o Lyon crescia no jogo e cada vez menos a equipe da casa conseguia figurar no campo ofensivo. Os minutos se passaram e cada vez mais o gol do Lyon parecia maduro. Na chance mais clara, Lizandro chegou batendo de primeira após cruzamento da direita e carimbou o travessão do goleiro. As entradas de Tae-Hee-Nam, Loriot e Samassa, nos minutos finais, pouco mudaram a história do jogo e aos 43, Penneteau fez uma linda defesa garantindo a vitória do time da casa, que com os três pontos deixou a zona de rebaixamento.

Um comentário:

  1. Danilo,
    só estou passando para lhe desejar um FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.
    Muita saúde, paz e felicidades.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir