segunda-feira, janeiro 16, 2012

ARSENAL PERDE DO SWANSEA DE VIRADA


Por Danilo Silveira

E o Arsenal segue sua sina no Campeonato Inglês. Parece que o azar (as vezes incompetência) sempre bate na porta do time londrino. Neste domingo, a equipe comandada por Arsene Wenger enfrentou o Swansea, fora de casa e acabou derrotada por 3 a 2.

Logo com 4 minutos de jogo, Van Persie, artilheiro da competição até aqui, recebeu belo passe de Arshavin e fez 1 a 0. Não podia começar melhor a equipe do Arsenal. O Swansea parecia frágil, parecia que não ia oferecer muito perigo. E em uma das primeiras chegadas da equipe à área do Arsenal, Ramsey cometeu um pênalti bobo em Dyer. Sinclair bateu e converteu, empatando o marcador. Conhecido por jogar um futebol bonito, o Arsenal se perdeu na partida, não conseguiu implantar o seu ritmo de jogo e o intervalo chegar com o placar igual ficou de ótimo tamanho para a equipe londrina.

Para a segunda etapa, o Arsenal voltou sem mudanças, mas melhorou na partida. Porém, só nos minutos iniciais, pois não demorou muito para Dyer, o mesmo que sofreu o pênalti, virar a partida. E a partir daí, o Arsenal novamente se perdeu no jogo. Porém, um dia a sorte precisa bater à porta e mesmo vendo o adversário melhor, o Arsenal chegou ao empate em uma bobeada do sistema defensivo adversário. Djourou, logo depois da linha do meio-campo, deu belo passe para Walvcott, que livre de marcação, finalizou com categoria para marcar o gol. Vale ressaltar que apesar do bonito gol, Walcott fez uma partida péssima, errando quase tudo que fez. Voltando ao jogo, atrelar sorte ao Arsenal é sempre difícil. E mal foi dada a saída de bola, o Swansea fez o terceiro com Graham, e novamente ficou à frente do marcador, dessa vez até o apito final.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Manchester United, que lidera a competição ao lado do Manchester City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário