segunda-feira, fevereiro 13, 2012

FLA DE JOEL APRESENTA MELHORAS E VENCE NOVA IGUAÇU NA REESTREIA DE VÁGNER LOVE

Por Danilo Silveira
Após dias se preparando e treinando, Vágner Love enfim reestreou com a camisa do Flamengo. Mesmo sem estar com muito ritmo de jogo, o artilheiro do amor mostrou muita movimentação na primeira etapa, inclusive participando diretamente do primeiro gol da equipe. No segundo jogo de Joel Santana na sua quinta passagem pelo Flamengo, uma vitória por 2 a 0. E se não
fez uma brilhante partida, o time do papai apresentou melhoras em relação ao
futebol que vinha apresentando.

Mais bem distribuído em campo, menos “torto” que em muitas partidas comandadas por Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo não teve maiores dificuldades para bater o Nova Iguaçu. Deivid desencantou e Renato voltou a marcar em cobrança de falta. O problema foi novamente o sufoco que a equipe recebeu nos minutos finais da partida, quando já estava com dois gols de vantagem. Apesar disso, o time chegou ao sexto jogo sem sofrer gols e à marca de 573 minutos.
A temporada começa a avançar e a tendência é que o time de Joel Santana tenha mais dificuldades. Na quarta-feira, o desafio é contra o Lanús, fora de casa. Confesso que nunca vi o time jogar, mas tratando-se de time argentino em Libertadores, difícil pensar que o Flamengo encontre facilidades.

E no próximo sábado, de carnaval, o time da Gávea enfrenta o Resende, precisando vencer para se garantir nas semifinais da Taça Guanabara. Coincidentemente, a última vez que o Flamengo perdeu para um time “pequeno” no Campeonato Carioca, foi em 2008, justamente para o Resende e justamente no sábado de Carnaval. Naquela ocasião, a derrota tirou o Flamengo de Cuca da final da Taça Guanabara. Sinceramente, acho difícil que o filme se repita, mesmo tendo visto o Resende jogar apenas alguns minutos, contra o Botafogo.

2 comentários:

  1. Realmente, Danilo, o Fla venceu e apresentou algumas melhoras, mas ainda há muito a se fazer no rubro-negro.

    Danilo, aproveito a ocasião para convidá-lo a dar uma passada no Futebol Na Veia e participar da promoção que está rolando. Deixe seu comentário de quem será o melhor time do Brasil em 2012 com uma boa justificativa. O vencedor ganhará uma camisa oficial de um grande clube europeu, a sua escolha. Deixo o convite para você participar.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Danilo,
    eu diria que melhorou um "penteléssimo".
    Com Love no ataque Deivid ficou menos isolado, e com isso R10 volta a ser meia. O problema é que um homem vai ter que correr por ele, ai é um a menos para armar. Mas isso pode ser amenizado se os laterais forem bem avançados, Leo Moura consegue fazer isso, já Junior Cesar não.

    Sem contar que o N.Iguaçu não é parâmetro pra nada, mas tem solução, o elenco é bom, basta Joel saber usa-lo.

    Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

    ResponderExcluir