quarta-feira, março 14, 2012

BAILE DE MUNIQUE!!!

Por Danilo Silveira

Na primeira fase da UEFA Champions League, o Basel, clube suíço, conseguiu cumprir uma difícil missão, a de eliminar o Manchester United da competição e classificar-se para as oitavas de final. Tendo que matar um leão por jogo para sobreviver na competição, a equipe venceu o Bayern de Munique, em casa, na primeira partida das oitavas, por 1 a 0. Porém, nesta terça-feira, a equipe suíça não conseguiu suportar a pressão e a qualidade da equipe alemã, saindo da Allianz Arena com uma derrota de 7 a 0.

Robben aparece bem e Bayern faz três gols na primeira etapa

Foi um verdadeiro baile da equipe de Munique, que desde o apito inicial, saiu para o campo de ataque em busca do gol. Em um primeiro instante, o holandês Arjen Robben foi a figura que mais apareceu no jogo, atuando pela ponta direita. E vindo de trás, infiltrando por entre a defesa do time suíço, ele acabou pegando uma sobra de bola, e de frente para o goleiro Sommer, chutou para abrir o marcador. Esse resultado levaria o jogo para a prorrogação, mas ficou nítido que seria difícil para o time suíço segurar a equipe alemã, muita disciplinada taticamente, com os jogadores atacando em bloco e ao mesmo tempo com muita atenção na marcação. Mário Gómez teve duas chances para fazer o segundo gol, mas acabou desperdiçando. O Basel ainda conseguiu resistir e segurar a derrota por 1 a 0 por algum tempo. O jogo dava pintas que iria para o intervalo com a vitória de apenas um gol do time alemão, mas aos 42, Robben apareceu pela ponta direita, recolheu a bola que estava quase saindo em lateral e cruzou na medida para Muller bater da primeira e ampliar o marcador. Dois minutos mais tarde, um belo gol de bola parada. Bola alçada na área, Badstuber apareceu livre no segundo pau e centrou para Mario Gómez, desmarcado, empurrar para o gol vazio.

Mais três do Super Mario e goleada do time alemão

A partida voltou para a segunda etapa e o Basel precisava fazer dois gols para se classificar, mas depois do primeiro tempo do Bayern, seria difícil acreditar nessa possibilidade. A atuação do time alemão, comandado por Josef Heynckes, era tão boa, que fica até difícil destacar algum jogador do Basel. E o francês Ribéry foi o nome da segunda etapa. Atuando pela ponta esquerda, ele deu muito trabalho à equipe suíça, e passou a comandar as jogadas de ataque da equipe alemã. E quem fez a festa com a boa atuação coletiva do time foi Mario Gómez, que teve um bom aproveitamento nas finalizações e fez mais três gols, chegando a quatro no jogo. Robben fez mais um, driblando o goleiro e empurrando para as redes. Os torcedores do Bayern que compareceram ao estádio, saíram felizes da vida.

Vale lembrar que nessa temporada, a final da UEFA Champions League será na própria Allianz Arena e atuação de hoje deve deixar o torcedor do Bayern esperançoso de ver o seu time presente nessa grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário