segunda-feira, março 12, 2012

COM GOL DE FABULOSO, SÃO PAULO DERROTA LUSA DE VIRADA

Por Danilo Silveira

Sempre quando paro para assistir a algum jogo do Paulistão, fico impressionado com a diferença da qualidade da partida em relação ao Campeonato Carioca. Os jogos da cidade maravilhosa são muitas vezes chatos, lentos e sem muita emoção. Já em São Paulo acontece justamente o contrário. Ontem, ao invés de assistir Vasco x Madureira, optei por assistir São Paulo x Portuguesa.

Primeiro tempo morno

E o jogo foi muito interessante. Durante todo o primeiro tempo a partida teve um bom ritmo, com as duas equipes mostrando muita vontade e disposição. Apesar disso, as chances de gol não foram muitas e os goleiros não trabalharam tanto assim. No fim da primeira etapa, o São Paulo chegou perto de abrir o placar, quando Jádson serviu Lucas na ponta direita e o meio-campista são paulino chutou para o gol, para boa defesa de Weverton.

Dois gols no início da segunda etapa

No início da segunda etapa, logo aos dois minutos, a Portuguesa chegou ao gol que abriu o marcador no Morumbi. Da ponta esquerda, Ananias, o melhor jogador da Lusa no jogo, cruzou, a bola passou por Édson Silva e Ricardo Jesus cabeceou para o fundo das redes. Porém, a Lusa ficou com a vantagem apenas dois minutos. Isso porque aos 4, Jádson recebeu próximo da meia-lua e deu dois toques na bola, um de esquerda, para dominar a redonda, e outro de perna direita, para acertar o canto do goleiro e empatar o jogo.

São Paulo vira o placar e domina partida até o fim

E por volta dos 20 minutos, o São Paulo começou a jogar bem melhor que a Portuguesa. Aos 21, Jádson serviu Luís Fabiano e o artilheiro chutou cruzado para fora. Três minutos mais tarde, novamente Jádson serviu o Fabuloso, mas dessa vez o atacante chutou com a direção certa e virou o jogo para o Tricolor Paulista. E daí em diante a equipe de Émerson Leão sobrou em campo. Fernandinho, que entrou no intervalo, apareceu bem, Osvaldo também entrou bem na partida, Jádson, que participou dos dois gols, também foi bem. Cabe ainda destacar a participação do lateral esquerdo Cortês, que parece bem a vontade com a camisa do São Paulo. Os minutos se passaram, a Portuguesa nada conseguia fazer e o Tricolor desperdiçou chances de ampliar e acabou vencendo mesmo por um gol de diferença: 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário