domingo, março 18, 2012

FLA VENCE FRIBURGUENSE COM GOL DE KLÉBERSON


Por Danilo Silveira

Depois do atípico jogo contra o Olimpia, pela Taça Libertadores, onde vencia por 3 a 0 e acabou sofrendo 3 gols em 15 minutos, que lhe custaram os três pontos, o Flamengo retomava sua caminhada no Campeonato Carioca, diante do Friburguense, em Macaé. Joel Santana, que me parece um tanto perdido por conta da quantidade elevada de vezes que muda o esquema tático do seu time (na maioria das vezes sem sucesso), optou por jogar com três volantes. O técnico rubro-negro lançou Willians, que voltava de contusão, ao lado de Muralha e Luiz Antônio.

Três volantes e pouca inspiração

Escolha ou não do técnico rubro-negro, Willians foi, dos três volantes escalados, o que mais jogou avançado, atuando praticamente como um meia-de-ligação. Acontece que o Pitbull, como é chamado, não apresenta as características mais adequadas para exercer tal função. Sendo assim, o que vimos foi o argentino Botinelli com muita dificuldade para criar, estando sobrecarregado. Os garotos Thomás e Diego Maurício jogavam aberto, um em cada ponta. Desses dois, Diego foi melhor, aparecendo mais para o jogo. Mas foi em um lance de Thomás que o Fla chegou ao gol. O garoto apareceu na área pela direita e acabou tocado por cima, desequilibrando-se e indo ao chão. Pênalti assinalado. Botinelli, que pega muito bem na bola (minutos antes havia cobrado um escanteio na trave), partiu para a cobrança, mas bateu mal, entre o meio e o canto direito do goleiro Marcos, que acabou defendendo a penalidade. E no rebote da cobrança do argentino, Galhardo furou o chute, mas a bola chegou a Diego Maurício, que chutou para nova intervenção do arqueiro da equipe adversária. Na parte ofensiva, o Friburguense não conseguiu produzir muita coisa e o lance de maior perigo foi em um chute de fora da área, que Felipe teve dificuldades para espalmar.

Fla chega ao gol nos minutos finais

Este que vos escreve acredita que a escalação de Willians, jogando de maneira mias avançada, foi um equivoco cometido pelo técnico rubro-negro. Porém, Joel Santana não mexeu para a segunda etapa, voltando do intervalo, portanto, com a mesma equipe. E o Friburguense voltou mais incisivo, arriscando chutes de média distância, mas a melhor chance nos minutos iniciais da etapa final, foi em uma conclusão de Botinelli, que tocou a trave esquerda de Marcos, e no rebote, Diego Maurício acabou não conseguindo dominar nem concluir para o gol parcialmente vazio. E foi somente aos 15 minutos, quando dois terços do jogo já tinham se passado, que Joel resolveu mexer. Kléberson entrou na vaga de Willians e Paulo Sérgio (aquele mesmo que jogou no Flamengo há alguns anos) entrou na vaga de Thomás, que não apareceu tanto, mas mostrou qualidade. Aparentemente interessantes, as mexidas não surtiram o efeito positivo. Os dois jogadores não entraram bem na partida, aparecendo pouco para o jogo e os gritos de Negueba ecoavam nas arquibancadas. E Joel resolveu mexer pela última vez, tirando Botinelli, um dos melhores em campo, para a entrada de Negueba. Acontece que, se não errou tudo, Negueba errou quase tudo que fez. E foi das duas primeiras mexidas de Joel que veio o gol salvador. Paulo Sérgio deu bela enfiada para Kléberson, que chutou, a bola ainda tocou no goleiro antes de cruzar a linha final e concretizar o único gol do jogo. A bola ainda entrou no gol mais uma vez no jogo, após cabeçada de um jogador do Friburguense, mas o assistente assinalou corretamente o impedimento.

Um comentário:

  1. Danilo,
    o Flamengo vive momento inisutado em relação a contusões e ainda tem que conviver com as suspenções naturais que acontecem. Confesso que nunca tinha visto um time ter tantos problamas assim ao mesmo tempo, rsrsrs.

    Sobre o jogo de hoje, com tantos desfalques, a vitória foi o que valeu, 3 pontos que ficou mais importante ainda depois da vitória do Botafogo sobre o Vasco.

    Ressalto ainda que a "volta de Kleberson" pode ajudar muito o time, mas só quando ele jogar na sua posição certa, um volante que sabe sair jogando e apoiando o ataque.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir