domingo, março 04, 2012

GELADO, UNITED VENCE O TOTTENHAM FORA DE CASA

Por Danilo Silveira

Gelado, frio e oportuno. Assim foi a forma que o Manchester United jogou diante do Tottenham fora de casa. Apesar de pouco atacar e pouco criar, os Red Devils conseguiram vencer a equipe da casa, por 3 a 1, e seguir dois pontos somente atrás do líder Manchester City, no Campeonato Inglês.

Durante a primeira etapa, as oportunidades de gol foram escassas. A partida começou equilibrada, muito corrida. Os minutos foram se passando e o Tottenham começou a ter o domínio territorial. Durante grande parte da segunda metade dos 45 minutos iniciais, a equipe do técnico Redknapp jogou encurralando o time de vermelho no campo defensivo. Porém, os comandados de A. Ferguson exerciam uma boa marcação, dificultando as investidas do Tottenham. A melhor chance aconteceu quando Lennon foi ao fundo pela esquerda, cruzou rasteiro para Saha chutar para o gol, porém, Adebayor, quase em cima da linha, acabou brecando o chute, jogando como zagueiro e em seguida, o atacante chutou para as redes, mas o árbitro invalidou o gol, assinalando mão na bola de Adebayor de forma correta. E quando o intervalo estava chegando, o Manchester conseguiu chegar ao seu gol. Em um dos poucos momentos no ataque da equipe de vermelho, escanteio cobrado da esquerda, Rooney antecipou-se à marcação e cabeceou para o fundo das redes do goleiro.

Para a segunda etapa, o Tottenham voltou mais incisivo, tentando acelerar o jogo para criar oportunidades de gol. Em chute de fora, De Gea trabalhou e em cobrança de falta, Ekotto acertou o travessão. E com os donos de casa jogando melhor a partida se desenhou até os 15 minutos, quando novamente o filme da primeira etapa se repetiu. O Tottenham era melhor, o Manchester pouco atacava, mas acabou chegando ao gol. Após cruzamento rasteiro da direita, a bola chegou no segundo pau e Young chutou para ampliar o marcador. A partir de então o Manchester melhorou no jogo, conseguiu sair do estado de retranca e aos 24, Young chutou de fora da área e fez o terceiro. Era o Manchester, sem jogar bem, aplicando 3 a 0 no Tottenham no White Hart Lane. A equipe londrina enfrentava dificuldades para exercer pressão no Manchester nos minutos seguintes e a vitória do Manchester estava desenhada. Aos 43, Defoe, que entrou na vaga de Saha, arriscou de fora da área e fez o gol de honra do Tottenham. A equipe da casa ainda exerceu uma pressão nos minutos finais, mas nada que evitasse a vitória do United, que segue dois pontos atrás do líder City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário