segunda-feira, março 05, 2012

GALO VIRA PRA CIMA DO COELHO E SEGUE 100% EM 2012


Por Danilo Silveira

Dos grandes times do futebol brasileiro, Atlético/MG, Botafogo e Coritiba são os únicos que estão 100% em 2012. A equipe do técnico Cuca, neste final de semana, venceu o América/MG, em um bom jogo de futebol. Foi a quinta do Galo em cinco rodadas, que agora está na liderança isolada da competição. O América/MG, por sua vez, caiu do segundo para o terceiro lugar e perdeu os 100%, já que antes desse duelo havia vencido os quatro jogos disputados.

A partida começou em um ritmo alucinante, com as duas equipes buscando o ataque incessantemente. Não demorou muito para o Galo mostrar-se superior e começar a criar boas oportunidades. Porém, o ímpeto e poder ofensivo do Atlético/MG não servia como pretexto para o Coelho se encolher. Com Bryan jogando aberto na esquerda e o experiente Fábio Júnior no ataque, a equipe de Givanildo oferecia bastante perigo ao Galo. Berola pelas pontas, André no ataque, Escudero pelo meio e Marcos Rocha pela direita eram algumas das opções de ataque do time de Cuca. Apesar das equipes terem criados chances e buscado o ataque durante os 45 minutos iniciais, o 0 a 0 persistiu. E antes da chegada do intervalo, Leandro Ferreira matou um contra ataque atleticano, falta aparentemente para amarelo, mas o árbitro Igor Junio Benevenuto aplicou diretamente o vermelho, em minha opinião, de forma exagerada, prejudicando o Coelho. Em seguida, Givanildo lançou Caio e China na equipe, nas vagas de Luciano e Adeílson.

Apesar de estar com um jogador a menos, o América/MG não retornou para o segundo tempo retrancado. Logicamente a equipe marcava as investidas de ataque do Galo, mas quando tinha a bola nos pés, os jogadores do Coelho buscavam o ataque. O Galo, por sua vez, voltou com Serginho na vaga de Pierre, que já tinha amarelo. E a equipe visitante acabou premiada aos 10 minutos, quando Moisés recebeu por dentro da marcação atleticana, dividiu com goleiro Renan Ribeiro e a bola acabou sobrando para Fábio Júnior empurrar para o gol vazio. Apesar da vantagem no número de jogadores nas 4 linhas, o Galo não tinha vantagem no placar e estava bagunçado em campo, errando muito, sem conseguir achar uma saída para furar o bloqueio da marcação do América/MG. O tempo passou e Cuca lançou Danilinho e Guilherme, nas vagas de Mancini e Richarlyson. Porém, o futebol do Galo não era dos melhores. Mas aos 35, após uma boa jogada, a bola sobrou para Guilherme chutar e empatar. Devido ao desenho tático do jogo, o empate era um bom resultado para o Galo, mas a equipe buscou forças para virar e após cruzamento da esquerda, marcos Rocha apareceu para cabecear e dar a quinta vitória no ano para o time de Cuca, em cinco jogos disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário