quarta-feira, março 07, 2012

VALENTE, ARSENAL DERROTA MILAN POR 3 A 0, MAS É ELIMINADO DA CHAMPIONS LEAGUE

Por Danilo Silveira

Arsenal e Milan entraram hoje no gramado do estádio Emirates, em Londres, para disputa do jogo de volta das oitavas de final da Champions League. As duas equipes encontravam-se em situações totalmente opostas, já que no jogo de ida, em Milão, o Mialn sapecou os ingleses, aplicando 4 a 0. Sendo assim, o Arsenal precisava fazer 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, e se tomasse um gol, precisava vencer por 5 de diferença para avançar às quartas.

A bola rolou e o Arsenal logo conseguiu aquilo que poderia dar um ânimo a mais para o time: um gol. Antes dos dez minutos, escanteio cobrado da esquerda e o zagueiro Koscielny subiu livre e cabeceou para o fundo das redes. O Milan não jogava bem, mas também não fazia uma atuação péssima. Só que a marcação avançada do Arsenal gerava problemas ao time italiano. O tempo foi passando e quando o Milan começava a ter uma trégua da pressão do time londrino, veio o segundo gol do time inglês. Após cruzamento rasteiro da direita, um fato raro, Thiago Silva falhou. O zagueiro brasileiro cortou mal e a bola sobrou para Rosicky, que teve calma e tranqüilidade para bater no canto esquerdo de Abiatti. Apenas 26 minutos tinham se passado e o Arsenal já tinha tirado metade da vantagem conseguida pelos italianos em Milão. Os minutos se passaram e aos 43, Chamberlain arrancou pela direita e quando ia passar no meio de dois marcadores, acabou recebendo um encontrão: pênalti bem assinalado. Van Persie cobrou bem, no canto esquerdo de Abiatti e certamente aqueles presentes no estádio, nesse momento, acreditavam que a classificação não era algo tão impossível assim. Antes do apito final da primeira etapa, El Shaarawy teve a chance de diminuir o marcador, ao receber livre na ponta direita, mas acabou chutando para fora. O Arsenal, que tem uma sina de contar sempre com azar ao seu lado, acabava um tempo onde tudo deu certo e os 45 minutos finais prometiam.

A segunda etapa começou e o Milan melhorou muito na partida, conseguiu impedir uma forte pressão do Arsenal e passou a chegar mais forte ao ataque. A equipe inglesa passou a marcar um pouco mais atrás, buscando um contra ataque mortal. E a chance do quarto gol não podia ser melhor. Rosicky arrancou pelo meio, abriu na esquerda para Gervinho, que bateu para o gol; a bola desviou em um marcador, Abiatti ainda conseguiu defender, mas deu rebote para Van Persie, que optou errado ao tentar dar uma cavadinha encobrindo o goleiro, e acabou desperdiçando uma chance incrível. Pouco depois, Szczesny errou feio ao tentar sair jogando, entregando a bola nos pés de Ibra, mas o sueco bateu à direita do gol, que estava parcialmente vazio. Os minutos se passavam e o Arsenal de fato não encontrava o futebol da primeira etapa. O time não conseguia fazer o jogo fluir, cometia muitas faltas e o quarto gol parecia mais distante. Allegri lançou Aquilani na vaga de El Shaarawy, enquanto Wenger lançou Chamakh na vaga de Chamberlain. O Milan parecia mais perto do gol, mas desperdiçava chances, a mais clara delas foi quando Nocerino, debaixo da trave, com o gol aberto, escancarado, acabou batendo em cima do goleiro, que já parecia vendido no lance. O Arsenal não conseguiu exercer forte pressão nos minutos finais e o Milan conseguiu controlar o jogo até o apito final.

Foi o dia em que o Arsenal conseguiu uma vitória amarga, uma vitória que até agora deve estar doendo no coração de cada torcedor. Mas torcedor esse que deve estar orgulhoso e satisfeito pela luta e determinação que o time apresentou nos 90 minutos. Já o Milan, deve comemorar a sua derrota, mas abrir o olho e corrigir os erros para a seqüência da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário