quinta-feira, março 08, 2012

MESSI E NEYMAR MARCAM GOLAÇOS E FLU BATE BOCA FORA DE CASA


Por Danilo Silveira

A quarta-feira foi agitada no mundo da bola. Foi dia de início de Copa do Brasil, jogos pela Libertadores e pela Champions League. Muitos golaços e muita emoção tomaram conta dos gramados. Vamos agora fazer um resumo do que aconteceu.

Mais um show do melhor jogador do mundo

No Camp Nou, Barcelona e Bayer Leverkusen entravam em campo para duelar no jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na partida de ida, o time catalão havia vencido por 3 a 1, então poderia até perder por um gol o jogo de volta. E como já é normal, o time comandado por Pepe Guardiola foi para cima e não teve maiores dificuldades para encurralar o time alemão no campo defensivo. A goleada logo se desenhou, mas o que assustou mesmo foi a quantidade de gols marcadas pelo time, e quantos desses gols foram anotados por Leonel Messi. A vitória por 7 a 1, com cinco gols do melhor jogador do mundo, veio para alegrar mais uma vez aqueles que curtem assistir ao futebol denominado futebol arte. O argentino fez dois gols por cobertura, dois gols em chutes colocados e um gol após tabela com companheiro e falha do goleiro. Para completar, Tello, jogador da base do time, entrou e fez mais dois gols. Festa, show e classificação do Barcelona.

Em jogo fraco, Flu bate o Boca

Quatro anos após o inesquecível duelo pelas semifinais da Libertadores, Boca Juniors e Fluminense voltavam a se enfrentar. Com “La Bombonera” fervendo, as duas equipes travaram um duelo fraco, com lampejos de bom futebol. Limitado mas esforçado, o Boca tentava pressionar o Fluminense, que por sua vez, mais se defendeu do que atacou durante os 90 minutos. Os dois primeiros gols da partida nasceram em cobranças de falta. Deco colocou na área e Fred cabeceou para abrir o placar, ainda na primeira etapa. Na segunda etapa, Riquelme bateu falta na área, e na sobra, Somoza completou para as redes. W. Nem, até então sumido do jogo, apareceu para fazer bela jogada pela esquerda, cruzar na medida para Deco chegar batendo e fazer o gol que garantiu a vitória do Fluminense para cima de um Boca Juniors que mostrou muito mais vontade do que qualidade.

A velocidade do menino

Não vi o jogo, mas não dá para não citar o que Neymar fez na partida entre Santos e Inter. O jovem simplesmente fez os três gols do Peixe, na vitória por 3 a 1, sendo que dois deles em duas arrancadas velozes e fenomenais, para cima dos marcadores do Colorado. Se na Espanha Messi fez cinco, no Brasil Neymar fez três. Uma quarta-feira onde dois craques marcaram, juntos, oito gols. Que maravilha!

Chipre faz história

Quando acabou o jogo do Barcelona, lá fui eu mudar de canal para assistir a prorrogação de Apoel e Lyon. No tempo normal, o time do Chipre venceu por 1 a 0, devolvendo o resultado do jogo de ida. Na prorrogação, o Lyon pressionou, o Apoel explorou o contra ataque, mas nada de gols. Assim, a vaga nas quartas-de-final foi decidida nas penalidades. Os jogadores do Apoel converteram todas as cobranças, enquanto o Lyon desperdiçou duas, ambas defendidas pelo goleiro Chiotis, uma delas cobrada pelo brasileiro Michel Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário