quinta-feira, abril 05, 2012

BILBAO EMPATA COM SCHALKE 04 E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIGA EUROPA

Por Danilo Silveira


Muito longe de conseguir uma vaga para a Champions League da próxima temporada, devido a sua colocação no Campeonato Espanhol (o time encontra-se na 11ª colocação), o Athletic Bilbao encontra-se em boa situação na outras duas competições em que está disputando. Na Copa do Rei, a equipe de Marcelo Bielsa está na final, onde enfrentará o poderoso Barcelona e na Liga Europa, a equipe carimbou hoje seu passaporte para a semifinal. Isso porque o time basco empatou em 2 a 2 , em casa, com o Schalke 04, e como havia vencido o jogo de ida por 4 a 2 na Alemanha, se classificou.

Focado na ofensividade, o time de Marcelo Bielsa sofreu na primeira meia hora de jogo. A equipe acabou encurralada no campo defensivo, e até tentava sair jogando, mas não conseguia. Huntelaar teve duas chances de marcar. Na primeira, ele chutou para boa defesa de Iraizoz, e na segunda, aos 29, o atacante holandês acertou um chute rasteiro, no canto direito, abrindo o marcador.  O Bilbao melhorou nos minutos finais da primeira etapa e chegou ao empate em chute de Ibai, aos 41.

A segunda etapa começou e logo aos sete, Raúl colocou novamente os alemães na frente, acertando um bonito chute no canto direito de Iraizoz. A essa altura, o Schalke precisava de mais dois gols para se classificar. Mas três minutos mais tarde, Sussaeta empatou novamente o jogo. E a partir de então, o Schalke foi cada vez mais perdendo forças e cada vez mais o Bilbao conseguia implantar o seu estilo de jogo bonito e envolvente, de toque de bola, fazendo lembrar, guardadas as proporções, o atual Barcelona. O gol da vitória não saiu por detalhes, mas não fez falta a um time que deve brigar muito forte pelo título da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário