domingo, abril 08, 2012

GALO EMPATA COM CRUZEIRO, PERDE OS 100% NO ANO, MAS SEGUE INVICTO E LÍDER

Por Danilo silveira



Pelas vaias ouvidas ao final do jogo, parece que o torcedor atleticano não saiu feliz da Arena do jacaré neste domingo. O Galo vencia o Cruzeiro por 2 a 0 e acabou cedendo o empate na segunda etapa, tirando o sabor de revanche da boca dos torcedores. Isto porque em dezembro do ano passado, o Cruzeiro venceu o Galo por 6 a 1, livrando-se do rebaixamento e deixando o torcedor do Galo revoltado.

O jogo

E a partida de hoje começou extremamente nervosa. Empurrões daqui, discussões dali e esse foi o panorama durante os 10 primeiros minutos. Mas logo o Galo tratou de jogar bola melhor que o Cruzeiro e poderia ter aberto o placar aos 15, com Guilherme, que cara a cara com Fábio, demorou para finalizar, permitindo que um adversário chegasse e cortasse o chute. Seis minutos mais tarde, Guilherme teve outra chance, e próximo à meia lua, finalizou para fora. Mas a superioridade do Galo se deu além do campo e  também no placar, aos 24, quando Richarlyson deu um lindo cruzamento, na cabeça de Danilinho, que livre de marcação, cabeceou no canto direito de Fábio. O Cruzeiro até tentava sair para o jogo, mas o dono do primeiro tempo era o time de preto e branco. E aos 38, Guilherme deu um belíssimo passe por elevação para Danilinho, que pela ponta direita, na saída de Fábio, chutou para o meio, onde André estava para chutar para o fundo das redes cruzeirenses.

Anselmo Ramon perde gol sem goleiro, mas dá empate ao Cruzeiro

Para a segunda etapa, Vagner Mancini lançou Roger na vaga de Walysson, bastante sumido na primeira etapa. E logo aos seis, Montillo fez bela jogada pela esquerda, driblando Renan Ribeiro e cruzando para Anselmo Ramon, que sem goleiro, pegou de primeira e mandou por cima da trave atleticana. O cenário já não era dos melhores para o Cruzeiro e poderia ter piorado aos 9 minutos, quando Roger deu uma cotovelada desleal e maldosa em Danilinho, mas ao invés de cartão vermelho, o árbitro deu apenas o amarelo. Vale recordar que no dia 5 de maio de 2011, Roger foi expulso no fatídico Cruzeiro e Once Caldas, prejudicando seu time no duelo em que culminou na eliminação da Raposa na Libertadores. Hoje, ele fez de tudo para prejudicar novamente seu time, mas o árbitro acabou errando feio. E cinco minutos após esse lance, o time do Cruzeiro atacou pela ponta direita e um cruzamento acabou batendo em um atleticano, Renan Ribeiro saiu mal e Anselmo Ramon se redimiu do gol perdido e diminuiu o marcador de cabeça. O Cruzeiro melhorou e talvez por isso, Cuca resolveu mexer duplamente aos 24, lançando Berola e Mancini nas vagas de André e Bernard. Enquanto isso, Vagner Mancini fez sua última mexida (além de Roger, Everton entrou após o intervalo, na vaga de Marcos), sacando o brigador Wellington Paulista e lançando Walter. E aos 31, o Galo teve tudo para ampliar; Fillipe Soutto chutou, a bola tocou na trave esquerda de Fábio, e no rebote, Guilherme acabou isolando e perdendo grande chance. Valendo o ditado “quem não faz leva”, Anselmo Ramon recebeu na frente de Montillo e chutou para empatar e dar números finais ao jogo. Aos 37, Pierre fez falta dura em Montillo e foi expulso, recebendo o segundo amarelo. Logo, Cuca lançou o zagueiro Luiz Eduardo na vaga do atacante Guilherme. Apesar do time ter ficado mais defensivo no papel, na prática o Galo mostrou coragem e não abdicou de atacar nos minutos finais, onde o jogo ficou aberto.

Resumindo: O Galo jogou melhor, mas deu empate no confronto que deve ser a final do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário