quarta-feira, abril 11, 2012

BARÇA VENCE E JOGA AINDA MAIS PRESSÃO PARA CIMA DO REAL MADRID

Por Danilo Silveira



Há cerca de um mês, a missão do Barcelona, de ganhar o Campeonato Espanhol, era quase impossível. A equipe estava 10 pontos atrás do líder Real Madrid, que não tropeçava de jeito nenhum. Mas, em pouco tempo, o cenário mudou de forma brusca. O Real tropeçou três vezes em curto espaço de tempo e a diferença caiu para 4 pontos. E nesta terça-feira, o Barcelona derrotou o Getafe, por 4 a 0, com extrema facilidade, e a diferença encontra-se em um ponto apenas. Só que o Real tem um jogo a menos e nesta quarta-feira enfrenta o Atlético de Madrid, fora de casa, tentando fazer a diferença voltar para os 4 pontos do início da rodada.

Barcelona constrói vantagem com facilidade.

A verdade é que durante todo o jogo contra o Getafe, o Barcelona teve maior posse de bola, criou mais, atacou mais e não sofreu muitos sustos na parte defensiva. O primeiro gol da equipe veio antes mesmo dos 15 minutos. Messi deu um passe genial para Sanchés, que pegou bonito na bola, acertando o canto superior esquerdo do goleiro Moyá: 1 a 0. Pouco depois, Messi colocou Xavi na cara do gol, e o camisa 6 bateu encobrindo o goleiro, mas um adversário tirou a bola em cima da linha (na verdade até agora não sei se a bola entrou ou não, mas o fato é que o árbitro não deu gol). Ainda no primeiro tempo, por duas vezes o Barça chegou muito perto de ampliar o marcador. Messi foi lançado no meio, dominou na coxa e bateu à esquerda do gol. Sanches recebeu cruzamento rasteiro da direita, mas não chegou inteiro, e acabou batendo mal. Mas antes do intervalo, Messi deixou o dele. Ele apareceu na intermediária, tocou na frente, infiltrou e recebeu de volta de Iniesta, para bater no canto superior direito do goleiro. Um gol à la Barcelona!

Barça volta sem criar tantas chances, mas faz mais dois gols.

No início da segunda etapa, o Barcelona continuou em cima do Getafe, implementando seu estilo de jogo com certa facilidade. Porém, a equipe não conseguiu criar muitas chances de gol. E assim o tempo foi passando, com o resultado muito bem administrado, com o Getafe praticamente sem conseguir ultrapassar o meio-campo tocando bola. E aos 28, Cuenca, que não fez boa partida, cruzou da direita para o baixinho Sanchés cabecear e ampliar o marcador. E no minuto seguinte, Messi cobrou falta também da direita, e o também baixinho Pedro, de costas para o gol, desviou de cabeça e viu a bola entrar nas redes adversárias.

Sem maiores dificuldades, o Barcelona conseguiu três pontos e jogou uma pressão surreal para cima do seu maior rival. Vale lembrar que dentro de dez dias, em 21 de abril, Barça e Real se enfrentam no Camp Nou. Alguém arrisca dizer como estará a tabela após esse duelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário