quinta-feira, abril 12, 2012

O FUTEBOL E SUAS TRAVESSURAS

Por Danilo Silveira



Foi uma noite daquelas. Onde foi provado, de uma vez por todas, por que motivo o futebol é o esporte mais fascinante da face da Terra. Uma noite onde esse esporte aprontou mais uma travessura daquelas de mexer com o coração de muitos torcedores. O Flamengo, esperando um milagre, entrava no estádio do Engenhão, precisando literalmente mais do que suas próprias forças. Além de vencer o Lanús, a equipe precisava de um empate entre Olímpia e Emelec, para assim avançar à fase oitavas-de-final da Taça Libertadores e, se não esconder, maquiar a péssima campanha feita durante a fase de grupos da competição.

E mesmo sem fazer uma partida fantástica (alías tem sido raro ver o time jogar bem), o Rubro-Negro conseguiu construir o placar de 3 a 0, até o começo da segunda etapa. Foi aí que o torcedor rubro-negro passou a fazer figa e torcer desesperadamente por um empate entre Olímpia e Emelec. Fosse o jogo no Defensores Del Chaco uma goleada para algum dos lados, a noite desta quarta-feira não teria sido tão marcante. Acontece que o duelo realizado no Paraguai teve gol para todo lado e esteve até o minuto final, muito aberto. O Olímpia abriu o placar, mas o time visitante empatou. E quando o relógio apontava 40 minutos da segunda etapa, o placar marcava 1 a 1, mas aos 43, veio a virada do Emelec. O jogo no Engenhão encerrou-se, o Flamengo venceu sem maiores complicações e passou a torcer desesperadamente por um gol do Olímpia, que saiu, aos 47 minutos, nos instantes finais do jogo. Mas, para desespero total da apaixonada torcida rubro-negra, aos 48, o Emelec fez o gol da classificação e da eliminação rubro-negra. Resumindo: Colocaram uma bala Juquinha na boca dos flamenguistas e a tiraram antes que ela fosse mastigada. Uma noite que mexeu fortemente com a emoção dos torcedores do Flamengo, do Olímpia, do Emelec e daqueles que torceram contra esses três times. Uma noite que faz o futebol continuar sendo um esporte fascinante, com uma mística impressionante e inigualável.

Faz algum tempo que escrevo aqui, e todos sabem, que não sou fã da forma com que o time do Flamengo vem jogando, que não sou fã do técnico do clube e acredito que a eliminação foi altamente merecida pelo que o time apresentou ao longo da competição. Mas hoje, vou preferir não entrar em maiores detalhes sobre esse assunto. Prefiro fechar esse post com a seguinte mensagem:

PARABÉNS AO FUTEBOL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário