domingo, maio 27, 2012

ÍBSON REESTREIA BEM, FLA APRESENTA MELHORAS, MAS CEDE EMPATE AO INTER NO SEGUNDO TEMPO

Por Danilo Silveira




Ontem, antes do jogo entre Flamengo e Inter, eu falei que o time carioca, por conta das atuações que vinha apresentando ao longo do ano e de toda bagunça aparente dentro do clube, merecia jogar em um Engenhão vazio, mas Íbson, o estreante da noite, merecia ser ovacionado em um estádio lotado.

Os espectadores que compareceram ao estádio olímpico João Havelange, viram algo que tem sido raro ultimamente: o Flamengo jogar bem. Se não durante os 90 minutos, durante uns 65, o time de Joel Santana fez uma boa exibição. Esse ano, o Rubro-Negro carioca já ganhou muito jogo, atuando mal, e dessa vez, ironicamente, a equipe correspondeu bem dentro de campo, mas não saiu com três pontos no bolso. Um duelo de seis gols, contra o desfalcado Inter, (mesmo sem alguns de seus principais jogadores o Inter mostrou-se mais arrumado que muito time do Brasileirão) terminou 3 a 3.

Na primeira etapa, o melhor em campo foi Íbson. Jogando mais avançado do que costuma, como um meia, ele foi bem (o que não significa que eu ache que ele deve atuar nessa posição o restante do campeonato). O camisa 7 rubro-negro organizou o meio-campo, mostrou muita disposição na marcação e ainda participou de um dos gols. Primeiro, Aírton, em uma espécie de meio-voleio, abriu o placar. Pouco depois, o Flamengo exerceu uma marcação pressão no Inter e Íbson acabou roubando a bola do zagueiro Índio e sofrendo o pênalti, que R10 cobrou no canto direito de Muriel. Por falar nisso, Ronaldinho mais uma vez teve uma atuação abaixo da crítica, e foi substituído debaixo de vaias na segunda etapa. Porém, muita coisa ainda aconteceu antes disso.

O Inter diminuiu com Gilberto, ainda nos 45 minutos iniciais. Veio o segundo tempo e veio o gol do artilheiro. Demonstrando o oportunismo característico dessa sua volta ao Flamengo, Vagner Love fez 3 a 1. A primeira vitória do Fla no Brasileirão parecia bem encaminhada, mas Fabrício e Dátolo, com belos chutes no canto esquerdo, empataram o jogo. Destaque para a falha de Ronaldinho no terceiro gol do Inter. Mais uma daquelas jogadas onde o craque vira de costas para o marcador, fica predendo e bola e acaba perdendo-a. Mais uma daquelas jogadas onde o craque arma um contra ataque para o adversário.

O empate momentâneo não apagava a boa atuação rubro-negra, e tínhamos no Engenhão um jogo aberto, com duas equipes buscando o ataque e com espaços para isso. Era a hora de Joel Santana colocar velocidade na equipe. Ao contrário disso, o técnico lançou o volante Amaral na vaga de Aírton, Renato Abreu na vaga de Luiz Antônio e Deivid na vaga de Ronaldinho, que saiu sob vaias.

A melhora no futebol apresentado pelo Flamengo foi considerável, mas a fase ainda tão ruim, que nem assim a vitória veio! E apesar de ter melhorado o desempenho, destaques negativos para Ronaldinho e para as substituições de Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário