segunda-feira, maio 07, 2012

JUVENTUS VENCE, CONTA COM DERROTA DO MILAN E É CAMPEÃ ITALIANA

Por Danilo Silveira




Neste final de semana, a Juventus venceu o Cagliari, fora de casa, e contou com a derrota do Milan para a Inter de Milão para sagrar-se campeã italiana. A Velha Senhora, em 37 rodadas até aqui disputadas, venceu 22 jogos, empatou 15 e não perdeu nenhum. A próxima rodada é a última, portanto, se a Juve não perder para o Atalanta, em casa, conquistará o título da maneira invicta.

Não vi muitos jogos da equipe na temporada, mas, o pouco que vi me agradou mais que o Milan, campeão da temporada passada, que estava até domingo disputando ponto a ponto o troféu desta temporada. Do que eu pude analisar da Juventus, o grande nome foi o meio-campista italiano Pirlo. Apesar de jogar mais recuado que um meia de ligação, ele era o jogador mais criativo e lúcido da equipe.

Achei interessante o título da Juventus, que não vencia um Campeonato Italiano desde 2003. E esses nove anos de seca ainda foram marcados por um período na segunda divisão. Acredito que a Velha Senhora vai entrar forte na próxima edição da Liga dos Campeões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário